Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Fiscais da Sempma flagram rede coletora entupida na orla marítima

Denúncia de moradores e turistas apontou mau cheiro na região; operação segue em várias praias da capital

Em operação nesta quarta-feira (21), na orla da capital, técnicos da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) constataram, em um dos pontos, que a rede coletora da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) situada próxima à Feirinha da Pajuçara está totalmente obstruída devido à falta de manutenção, o que a Casal nega.

A Sempma alega ter recebido várias denúncias de turistas e moradores da região, em virtude do mau cheiro em vários pontos das praias de Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas.

Leia também

O primeiro local da fiscalização foi nas proximidades da Feirinha do Artesanato, na Pajuçara, onde as equipes detectaram diversos problemas no saneamento.

"O esgoto está obstruído por falta de manutenção, transbordando para a rua e causando este mau cheiro. A casal será autuada para resolver o problema", disse o secretário Antonio Moura, acrescentando que, além da multa, também será estipulado um prazo para a limpeza das galerias.


				
					Fiscais da Sempma flagram rede coletora entupida na orla marítima
FOTO: Larissa Bastos

Durante os trabalhos, a fiscalização também identificou um prédio lançando água não tratada na galeria pluvial. Segundo Graciete Gomes, responsável pela fiscalização nesta área da orla, o condomínio é reincidente. Em 2011, o prédio foi flagrado jogando água da lavanderia no mesmo local.

"Ele [apartamento] foi autuado e não respondeu. Então, o MP [Ministério Público] ingressou com uma ação e aplicou uma multa. A secretaria tamponou esta galeria com concreto e, hoje, vimos que eles abriram novamente. Isso não pode acontecer, pois, tais águas vão desembocar na praia", explicou Graciete, acrescentando que o prédio será autuado e multado novamente.

Ambos os casos foram constatados na Rua Demócrito Barbosa, em frente à feirinha de artesanato.

Em nota, a Casal informou, por meio de sua assessoria de comunicação, que encaminhou uma equipe ao local informado nesta tarde. Segundo a assessoria, a referida equipe já solucionou os problemas relatados, ressaltando que o entupimento se deu pelo acúmulo de gordura nas galerias, fruto do despejo irregular - segundo a Casal - por parte de estabelecimentos comerciais da região.


				
					Fiscais da Sempma flagram rede coletora entupida na orla marítima
FOTO: Larissa Bastos

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas