Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Fenômeno no céu intriga moradores de Arapiraca e Palmeira dos Índios

Clarão faz moradores se voltarem para o céu na noite desta segunda (23)

Um fenômeno astronômico intrigou moradores de Arapiraca, Igaci e Palmeira dos Índios, no início da noite desta segunda-feira (23). Pessoas de várias regiões entre esses dois municípios relataram ter visto um clarão se movendo no céu pouco depois do anoitecer.

A maior parte das pessoas que relataram terem visto o fenômeno residem na zona rural, onde a luminosidade é menor. Alguma delas chegaram a comparar o clarão com um cometa, mas disseram que se movia mais devagar e que seguiu em direção ao solo até desaparecer.

Leia também

Vídeos e fotografias do objeto estão sendo compartilhadas nas redes sociais e até viraram alvo de brincadeiras. Membros de um clube de astronomia chegaram a visualizar o fenômeno em um observatório em Maceió. Eles afirmam que se trata de um cometa que passou pela região de Palmeira dos Índios e Igaci.

Não é a primeira vez que esse tipo de fenômeno é registrado no Agreste alagoano. Em 2014, uma "bola de fogo" foi avistada caindo do céu em Arapiraca e Craíbas.

Esse tipo de fenômeno aparentemente tem se tornado muito comum no Brasil. Em julho, um meteoro brilhante foi avistado no Sertão de Pernambuco e, em outubro, a Nasa fez imagens de um asteróide que caiu no Ceará. E, nesta segunda-feira (23), um observatório no Rio Grande do Sul observou a explosão de um meteoro ao entrar em contato com a atmosfera.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas