Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Fecomércio lamenta prorrogação de decreto e fala em urgência na retomada em AL

Entidade se mostra insatisfeita com a manutenção do fechamento do comércio e cita as inúmeras demissões

Em nota divulgada nesta terça-feira (23), a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) lamentou a prorrogação, pelo Governo do Estado, do decreto que proíbe a abertura do comércio em Alagoas, medida que foi anunciada ontem pelo governador Renan Filho. A entidade, por meio do presidente José Gilton Pereira Lima, mostrou preocupação com as demissões já ocorridas e disse que a expectativa era a de que fosse iniciada a implantação do protocolo de reabertura das empresas a partir de hoje, o que não aconteceu.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

De acordo com a Fecomércio, nesses mais de 90 dias em que os estabelecimentos de Alagoas estão de portas fechadas, já foram contabilizadas inúmeras demissões. Somente em abril, foram mais de 1.600 no comércio e outras 2 mil no setor de serviços.

Leia também

"Diante deste cenário e após ter participado ativamente do grupo de trabalho criado pelos governos estadual e municipal, no qual apresentou propostas para elaboração do protocolo de retomada da atividade econômica, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) vê com preocupação a nova prorrogação do isolamento social, anunciada ontem (22) pelo Governo do Estado", diz trecho da nota.

No texto, o presidente da Fecomércio também fala da necessidade de urgência na retomada das atividades produtivas, para evitar um prejuízo financeiro ainda maior no estado.

Shorts Youtube
Play
Chico Filho confirma candidatura à reeleição para presidência da Câmara de Maceió

Chico Filho confirma candidatura à reeleição para presidência da Câmara de Maceió

Play
"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país

"Vamos para a rua", convoca Lula ao pedir mobilização contra "retrocesso" no país

Play
Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Palmeira dos Índios

Incêndio destrói borracharia durante a madrugada em Palmeira dos Índios

Play
Alfredo Gaspar celebra arquivamento no STF: "A verdade e a justiça chegaram"

Alfredo Gaspar celebra arquivamento no STF: "A verdade e a justiça chegaram"

Play
Após derrota para JHC, Renan Filho reassume mandato e provoca críticos da escala 6x1

Após derrota para JHC, Renan Filho reassume mandato e provoca críticos da escala 6x1

Confira o texto na íntegra:

O setor produtivo alagoano vem acumulando perdas significativas ao longo da pandemia do coronavírus. Somente em abril, mais de 1.600 postos de trabalho foram fechados no Comércio e outros 2 mil em Serviços. São mais de 90 dias de portas fechadas e contas a pagar. Diante deste cenário e após ter participado ativamente do grupo de trabalho criado pelos governos estadual e municipal, no qual apresentou propostas para elaboração do protocolo de retomada da atividade econômica, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) vê com preocupação a nova prorrogação do isolamento social, anunciada ontem (22) pelo Governo do Estado.

A expectativa da entidade era de que fosse iniciada a implantação do protocolo de reabertura das empresas, ainda que de forma gradativa, trazendo um pouco de fôlego a setores tão importantes para o desenvolvimento de Alagoas.

A Fecomércio reconhece o momento difícil pelo qual passa a sociedade e a importância de somar forças no combate à pandemia. Por isso reafirma a necessidade de conjugar os esforços para que os interesses sociais sejam preservados com a reabertura do comércio. Vale dizer que a função social das empresas é uma garantia de diversos direitos básicos da população, em especial a dignidade da pessoa humana. 

Atrasar essa reabertura significa agravar, ainda mais, a situação das empresas, que continuam a honrar com seus compromissos financeiros. A entidade ressalta que cada empresa em atividade cumpre um papel social, pois gera emprego e arrecadação aos cofres públicos, subsidiando ações nas mais diversas áreas, a exemplo da saúde e educação. Eis a relevância e a urgência no retorno das atividades produtivas, o que criará oportunidade para todos.

José Gilton Pereira Lima

Presidente

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas