Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

'Fazenda estuda aumento para servidores, mas situação é crítica', diz Renan

Governador falou com imprensa durante assinatura de cessão de área do 59º BIMtz para corredor de transporte de massa

O governador do estado, Renan Filho (PMDB), afirmou, nesta quinta-feira (05), que a Secretaria da Fazenda (Sefaz) faz um estudo minucioso sobre a possibilidade de concessão de aumento ao funcionalismo. Porém, o chefe do Executivo segue a pregar que sua gestão age com cautela, tendo em vista o cenário político e econômico do país. As declarações foram dadas à imprensa durante a solenidade de assinatura do termo de cessão de parte da área do 59º Batalhão de Infantaria Motorizada (BIMTz), para a instalação de um corredor de transporte de massa, em Maceió.

De acordo com Renan, o governo não recuou quanto à concessão do aumento de salário para os policiais civis, de R$ 3.600, visto que "todo e qualquer acordo deve ser discutido em uma mesa de negociação, o que não foi feito". 

Leia também

"O Estado não tem condições de dar o aumento que os policiais pleiteiam em um ano de crise como este. Já quanto ao aumento ao funcionalismo como um todo, a Fazenda ainda analisa as contas, porém, adianto que não dispomos de percentual", disse o governador. 

Solenidade

Políticos e militares do Exército reuniram-se pela manhã, no Palácio República dos Palmares, no Centro, para a assinatura do termo de cessão de parte da área do 59º BIMtz para a construção de um dos eixos viários que pretendem abrir alas para a futura instalação do denominado corredor de transporte de massa. Também participaram da assinatura, além do governador Renan Filho, o ministro da Defesa, Aldo Rebelo, e o general do Exército, Manoel Pafiadache. 

"Anunciamos um benefício importante para o estado, ou seja, a construção de uma via que irá facilitar a mobilidade urbana de Maceió", disse o ministro. 

O governador, por sua vez, falou que as obras contam com recurso próprio e que a via vai desafogar o trânsito na região. A atuação do Exército, contudo, seguirá inalterada. "Quando tivermos a titularidade do terreno, iniciaremos o processo licitatório para começarmos os trabalhos no início do segundo semestre", confirmou Renan. 

O Estado prevê desapropriar ao menos dez áreas situadas nas ruas Marieta Lages, Goiás, Tereza de Azevedo, Frei Caneca, Luiz de Mascarenhas e Miguel Palmeira. A área requisitada pelo governo ao quartel possui 15.918 m² de área.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas