Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Fase Vermelha: Governo renova decreto e mantém medidas restritivas que já estavam em vigor em Alagoas

A volta às medidas mais duras em relação à pandemia se deu no dia 27 de maio, quando os números da pandemia apresentaram alta

Apesar dos apelos do setores produtivos, que sofrem com o endurecimento das medidas de distanciamento, o governo de Alagoas renovou nesta quinta-feira (10), por mais 15 dias, o atual decreto de distanciamento social. Com isso, continua restringido o funcionamento do comércio, bares e restaurantes aos fins de semana em todo o estado, além de outras medidas

A volta às medidas mais duras em relação à pandemia se deu no dia 27 de maio, quando os números da pandemia apresentaram alta, como a taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos de Covid-19 em 92% e aumento dos números de óbito e contágio.

Leia também

Entre as medidas está a proibição do acesso a praias, marinas, rios e lagoas durante fins de semana e feriado; o funcionamento vedado a academias também durante feriados e fins de semana; o fechamento de cinemas, teatros, museus e parques temáticos e a restrição para circulação de pessoas no horário entre 21h e 05h em todo o estado.

Entre as atividades que continuam com funcionamento liberado, estão a utilização de espaços públicos e privados para práticas esportivas – limitados a 25 pessoas e sem a presença de público –, e as visitas e entrega de alimentação suplementar nos presídios.

Confira a lista com todas as medidas do novo decreto:

- Vedado o acesso, a circulação e utilização das praias, marinas, rios e lagoas, inclusive os calçadões, no sábado, domingo e feriados, para qualquer tipo de atividade comercial ou social, bem como atividades físicas.

- No comércio, as lojas do Centro funcionam das 9h às 17h, de terça a sexta-feira, e permanecem fechadas a segundas-feiras, além de fins de semana e feriados. A regra é a mesma para as lojas de rua e galerias, mas com horário de funcionamento diferente: 10h às 18h. Já a abertura dos shopping centers fica vedada às terças-feiras, além de fins de semana e feriados, e o horário de funcionamento é entre 11h e 20h.

- No caso dos bares, restaurantes e estabelecimentos congêneres, o funcionamento aos sábados e domingos poderá ocorrer apenas por serviços de entrega, inclusive por aplicativo, e na modalidade “Pegue e Leve”, sendo expressamente proibido o consumo local, tanto de bebidas quanto de comidas. Entre segundas e sextas, o funcionamento normal é liberado das 5h às 20h.

- Academias, clubes e centros de ginásticas também podem abrir as portas entre segunda e sábado, das 5h às 21h, mas têm funcionamento proibido aos domingos e feriados.

- Restrição de horário de circulação das pessoas nas ruas e logradouros públicos das 21h às 5h.

- Teatros, museus, parques temáticos e cinemas voltarão a ter o funcionamento restringido.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas