Farmácias de AL registram aumento nos resultados positivos para Covid-19

Informação é de um estudo da Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias

Um estudo realizado pela Associação Brasileira das Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) apontou que Alagoas registrou, entre 6 e 12 de julho, um aumento de 2,2% nos casos positivos de testes para Covid-19 realizados em farmácias do estado, quando comparado com a semana anterior. 
O estado atingiu o número de 292 testes positivos realizados em 14 farmácias associadas à Abrafarma, sendo 17,9% do total de 1.631 testes realizados em todo território alagoano. O número de resultados negativos ainda é bem superior, somando 1.339. Alagoas é o 14º estado em número de testes para Covid-19 em farmácias. 
Segundo a Abrafarma, em todo o Brasil, 251.980 pacientes já foram testados, 36.333 desses tiveram resultado positivo e 215.647, negativo, com dados correspondentes ao período de 6 de maio a 12 de julho. O estudo indica, ainda, que, a cada semana, o número de testes aplicados segue em evolução. Entre os dias 6 de julho e 12 de julho, 55.451 pessoas submeteram-se ao procedimento.
Os kits adquiridos pelas farmácias têm registro na Anvisa e passam por um minucioso critério de avaliação. A análise é realizada pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC), Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed) e Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL).

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p