O corpo da arquiteta e artista plástica Maria Alice dos Anjos, de 74 anos, foi sepultado nesta quinta-feira (15), Cemitério Campo Santo Parque das Flores, em Maceió. A família cobra a investigação do caso.
A arquiteta foi encontrada morta dentro de casa em Olinda, em Pernambuco, na última terça-feira (13). A casa estava toda revirada e a bolsa e os telefones da vítima foram levados.
Leia também
A polícia trabalha com a hipótese de crime de latrocínio, quando acontece o roubo seguido de morte. Familiares da "Baixinha", como era conhecida, entraram em contato com aGazetawebpara falar sobre o caso.
O esposo da sobrinha de Maria Alice, Léo Villanova, contou que a arquiteta morava sozinha. De acordo com ele, alguns grupos costumam de reunir na região para usar drogas. "Não sabemos se ela viu alguma coisa, se foi alguém conhecido. De repente alguém que conhecia a casa, a rotina".
Investigação
O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Olinda. As primeiras perícias apontaram que não havia sinais de arrombamento na casa. O delegado Ricardo Silveira informou que a forma como a vítima foi executada chama a atenção. "Denota que o criminoso ou os criminosos não são 'profissionais', já que esses se utilizam de armas de fogo e arrombamentos e levam uma grande quantidade de bens. Não foi o que aconteceu nesse caso", explicou o delegado.
A vítima foi encontrada no quintal da casa, vestindo uma camisola, com ferimentos na cabeça e nos joelhos. Léo Villanova falou ainda que o rosto da arquiteta estava desfigurado. "Desfiguraram o rosto dela com pancadas e tinha vários hematomas no tórax. A polícia diz que foram usadas barra de ferro, pedras e também vaso de plantas. O crânio foi esmagado".
As imagens gravadas pelas câmeras de segurança situadas no Sítio Histórico de Olinda serão analisadas pela Polícia Civil.