Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Família alagoana pede ajuda para mulher com doença rara

Parentes não estão conseguindo arcar com os gastos dos medicamentos, fraldas e da sonda alimentar de Maria, que nasceu com a Síndrome de Sturge-Weber

Parentes de Maria Isabel de Lima Santos, de 44 anos, nascida com a Síndrome de Sturge-Weber, que consiste em uma anomalia vascular, precisam de ajuda. A família, que é da cidade de Joaquim Gomes, em Alagoas, sobrevive apenas com o dinheiro da aposentadoria dela, no valor de um salário mínimo, porém, a renda nem sempre é suficiente.

A irmã dela, Érica Maria, contou à Gazetaweb, que a família não está conseguindo arcar com os gastos dos medicamentos, fraldas e da sonda alimentar de Maria, por isso, necessita da ajuda.

Érica, que é responsável pela irmã, disse que Maria, por não ter os dentes, se alimenta de uma dieta pastosa ou líquida, uma alimentação com um custo maior. “Há um ano ela passou por uma gastrostomia e, a partir daí, comecei a me endividar", falou.

Além da síndrome rara, Maria Isabel tem um distúrbio mental em grau elevado, o que a faz ter convulsões, segundo a irmã.

“Ela é praticamente uma criança. Maria não toma banho ou se alimenta sozinha. Eu sempre tenho que estar ao lado dela”, frisou.

“A única renda da família é o salário mínimo dela. Um tio ajuda, um primo, dois irmãos, mas é complicado. Não tenho auxílio, como Bolsa Família, porque o salário dela está no meu nome. Antes dela fazer a gastrostomia, eu fazia diárias em Maceió, mas, hoje, é mais complicado porque a situação dela exige mais cuidado, tem que estar sempre com ela”, continuou.

Artigos Relacionados

Ainda segundo Érica, a situação já foi levada para a Defensoria Pública, em novembro do ano passado, e que a família aguarda que, a partir do processo, os órgãos públicos comecem a ajudar sua irmã.

Enquanto isso, familiares de Maria usam as redes sociais para pedir ajuda. Quem puder ajudar, pode contribuir pela chave pix da família 07894698474, no nome de Érica Maria de Lima Santos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas