Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Falta de experiência prejudica alagoanos na busca por emprego

Com a pandemia, a situação econômica se complicou no estado, onde muitos perderam seus empregos e precisaram se reinventar

Os requisitos exigidos pelas empresas e a pouca experiência dos alagoanos no mercado de trabalho vêm prejudicando aqueles que procuram por um emprego. Com a pandemia, a situação econômica se complicou no estado, onde muitos perderam seus empregos e precisaram se reinventar.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Muitas pessoas até passaram a cadastrar seus currículos no Sine, a fim de conquistar uma vaga. No entanto, relatam que está sendo difícil encontrar algo com carteira assinada, e atribuem o problema ao cenário atual, onde a economia foi abalada devido ao novo coronavírus.

Leia também

"Temos vagas e estamos mandando os currículos. Porém, as empresas acabam não contratando quem a gente envia. Mas as pessoas estão sendo, sim, encaminhadas e as vagas estão chegando aos poucos. A gente percebe que a economia vem reagindo e o movimento retornando. Não está igual a antes, devido a tudo o que passamos, mas creio que vai se recuperar o mais breve possível. Torcemos, também, para que não tenha nenhuma paralisação, para que as coisas retornem gradativamente", disse Camila Limeira, diretora de Trabalho e Emprego do Sine Municipal. E completa: "A mão de obra que não é aproveitada pelas empresas é devido ao não preenchimento dos requisitos exigidos pelos empregados. As empresas levam quem tem mais experiência e bagagem no currículo".

A realidade alagoana, segundo Limeira, é que, em Alagoas, há um deficit de mão de obra qualificada dentro das exigências. "Temos muitas pessoas, mas a maioria não se encaixa nos requisitos exigidos. As pessoas acham que somos um órgão empregador, mas somos um serviço descentralizado da superintendência de trabalho da regional de Alagoas para ajudar a população que busca por um emprego", concluiu.

Shorts Youtube
Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

Play
CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026

DESEMPREGO

Como a Gazeta de Alagoas mostrou, Alagoas registrou a 3º taxa maior taxa de desemprego e rendimento do País no terceiro trimestre deste ano, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad) Contínua do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) .

A taxa de desocupação atingiu 20% - a maior da série histórica, que começou em 2012 - dos alagoanos na força de trabalho. Somente durante o terceiro trimestre deste ano, 25 mil pessoas no estado passaram para o desemprego, que já atinge 222 mil alagoanos.

Os dados mostram que a taxa aferida de julho a setembro deste ano apresentou alta de 2,2 pontos percentuais na comparação com o trimestre anterior (17,8%), e de 4,6 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre do ano passado (15,4%).

Conforme os dados do IBGE, tanto em nível nacional quanto regional, a taxa de desemprego em Alagoas só é menor que a de Sergipe (20,3%) e a da Bahia (20,7%). A média nacional ficou em 14,6%, bem abaixo da realidade alagoana.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas