Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Falso fiscal do Crea é preso suspeito de aplicar golpes há quase 20 anos

Sem identidade revelada, suspeito cobrava multas exorbitantes por irregularidades em obras da capital e interior do estado

Suspeito de aplicar golpes há quase 20 anos, um homem foi preso em flagrante, na tarde desta quarta-feira (27), por se passar de agente de fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea/AL). Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele cobrava multas exorbitantes por irregularidades em obras.

Após inúmeras denúncias do Crea desde 1999, o suspeito, que não teve a identidade revelada, foi detido em flagrante após tentar aplicar uma multa de R$ 8 mil, alegando falta de documentação em uma obra. À vítima, ele também informou que deixaria o valor por R$ 1500 caso o pagamento não fosse feito até o meio-dia.

Leia também

Ainda de acordo com informações, o falso fiscal havia aplicado a multa nesta quarta-feira em obras nos bairros da Levada, Ponta da Terra, Trapiche, Pajuçara e Jaraguá com o mesmo argumento.

Ele foi encaminhado com a documentação para a Central de Flagrantes situada no bairro do Pinheiro.

Golpes


				
					Falso fiscal do Crea é preso suspeito de aplicar golpes há quase 20 anos
FOTO: Assessoria/PRF

O suspeito mentia a identidade e usava nomes de fiscais verdadeiros como documentos de autarquia. Ele agia extorquindo dinheiro de pessoas que executam obras para fins comerciais ou residenciais. Se a vítima não entregasse uma documentação da Prefeitura liberando a obra, ele ameaçava multar e prometia a regularização da construção.

Em dezembro do ano passado, o Crea já havia emitido um comunicado nas redes sociais alertando a atuação do falso fiscal em obras da capital e do interior do estado. Na nota,a instituição orienta a população para denunciar o crime à Polícia Civil, e relata alguns procedimentos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas