Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Falha em usina pode ter causado morte de 40kg de peixes no MS

Moradores contaram à polícia que rio praticamente secou por uma hora e meia

A morte de peixes nesta segunda-feira (17), próximo ao Rio Correntes, em Sonora, na divisa de Mato Grosso do Sul com Mato Grosso, preocupou as autoridades ambientais. A Polícia Militar Ambiental (PMA) vistoriou o local nesta terça, junto com autoridades de Mato Grosso e foram informados pelos ribeirinhos da região que o canal, que não tem grande vazão, perdeu cerca de 80% da água por cerca de uma hora e meia.

De acordo com a PMA, aproximadamente 40 kg de peixes foram encontrados mortos. As equipes de fiscalização foram até a sede da usina Ponte de Pedra para verificar se uma falha operacional no local ocasionou a seca no canal próxima ao rio, consequentemente causando a morte dos peixes.

Leia também

A PMA ainda informou que enviará os relatórios da situação ao Ministério Público e aos órgãos ambientais para avaliação das consequências e possíveis autuações administrativas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Em nota, a usina hidrelétrica informou que houve um desligamento não programado por volta das dez horas da manhã desta segunda, o que causou a redução da vazão do rio. Conforme a empresa equipes trabalharam para restituir a situação e o erro já foi controlado. A Ponte de Pedra disse ainda que está investigando o que teria motivado o desligamento da usina e que também está prestando esclarecimentos ao Ibama.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas