Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Exames e vistorias no Detran serão normalizados em duas semanas

Diretor-presidente do órgão concedeu entrevista para a Rádio Gazeta nesta quinta-feira e alertou para prazo de regularização das "cinquentinhas"

O diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, informou, durante entrevista para a Rádio Gazeta nesta quinta-feira (18), que a situação dos usuários que tiveram as atividades reagendadas devido à greve dos servidores será regularizada nas duas próximas semanas. Com a paralisação, que durou 7 dias, dezenas de exames para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e vistorias de veículos não foram executados durante o período.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

"Após a paralisação, conseguimos reagendar os serviços da banca examinadora, além das vistorias, para a próxima semana. Nosso objetivo é regularizar todos os serviços já na próxima semana. Quanto àqueles que não foram afetados pela greve, tudo permanece como estava, sem alteração", explicou o diretor.

Leia também

Ainda de acordo com Gouveia, durante o período de paralisação, alguns serviços permaneceram inalterados, destacando que chegou a imprimir, em seu próprio gabinete, documentos destinados a concessionárias que haviam realizado a venda de veículos novos, a fim de n]ao causar maior transtorno à população em geral.

"Tentamos não deixar a população sem os serviços. Eu mesmo imprimi vários documentos. Agora, tudo será normalizado, com todos os serviços sendo executados", assegurou.

Shorts Youtube
Play
Homem é morto a tiros dentro de academia #tvgazeta

Homem é morto a tiros dentro de academia #tvgazeta

Play
Na inauguração de comitê, Célia diz que Arthur “faz acontecer” em Alagoas

Na inauguração de comitê, Célia diz que Arthur “faz acontecer” em Alagoas

Play
Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Vasco vence em casa e sai com a vantagem - 27/08/2026

Play
Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Palmeiras vence Santos por 3 a 0 na Copa do Brasil - 27/08/2026

Play
Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026

Retrospecto do CSA fora de casa na Série D - 27/08/2026

Cinquentinhas

E o diretor-presidente do Detran, na mesma entrevista, também chamou a atenção para o prazo para regularização das motonetas de 50 cilindradas, mais conhecidas como "cinquentinhas", que está próximo de expirar. Segundo Gouveia, após o dia 5 de novembro, a fiscalização irá adotar a política de "tolerância zero", a fim de coibir a circulação de condutores em situação irregular.

"Nós fizemos um trabalho em conjunto com os Centro de Formação de Condutores. Quem possui uma cinquentinha deve procurar a autoescola mais próxima para tirar a habilitação. Se o condutor não estiver habilitado e for parado numa blitz, este sofrerá as consequências previstas em lei", explicou.

CNH Social

Ainda nesta quinta-feira, Antônio Carlos Gouveia também falou sobre o projeto para se conceder CNHs sem custo a pessoas de baixa renda. Segundo ele, o projeto está sendo finalizado pelo Governo do Estado, que deverá remetê-lo para a Assembleia Legislativa do Estado (ALE), a quem cabe a votação, antes de o governador Renan Filho (PMDB) sancioná-lo.Segundo Gouveia, a lei já deverá estar em vigor no final deste ano.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas