Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Ex-PMs estão entre os presos suspeitos de matar empresário Kleber Malaquias; veja os nomes!

Envolvidos, que ocupavam funções públicas, foram presos nesta semana na Operação Sicários da Polícia Civil (PC)

A investigação da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) chegou até os responsáveis materiais da morte do empresário Kleber Malaquias, morto a tiros, na Mata do Rolo, em Rio Largo, em julho do ano passado. Os envolvidos no crime de mando, como é apontado pela Polícia Judiciária, foram presos em operação realizada nesta semana. Apesar do sigilo que a investigação é tratada, a Gazetaweb conseguiu, junto a fontes na Polícia Civil, os nomes dos suspeitos que já foram presos. As autoridades não descartam outras prisões, inclusive do mandante da execução.

Conforme a polícia, os acusados de matar Malaquias são: Jefferson Roberto Serafim da Rocha; Marcos Maurício Francisco dos Santos; Marcelo José Souza da Silva; e Fredson José dos Santos.

Leia também

Marcelo José, por sua vez, foi quem dirigiu o carro preto para levar o pistoleiro até o Bar da Buchada, onde Malaquias foi morto com diversos disparos. Já Fredson, que é ex-militar, é apontado como o autor dos tiros. Jefferson Roberto Serafim e Marcos Maurício estavam com a vítima no momento que o crime ocorreu.

Segundo a investigação, dos quatro presos, dois são ex-militares que foram expulsos das fileiras da Polícia Militar, após uma extensa lista de problemas internos e crimes.

O trabalho da Polícia Civil, que contou com a cooperação técnica da Polícia Federal (PF), teve como base imagens de circuito interno, depoimento, quebra de sigilo e testemunhos. Os acusados foram presos nessa quarta (21), após a Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, com cooperação técnica da Polícia Federal (PF), deflagrar a "Operação Sicários".

Na operação, além de policiais civis da Delegacia de Homicídios de Rio Largo e da Gerência de Estatística e Informática (Geinfo), o trabalho contou com equipes da Asfixia e do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre).

O CRIME

Conhecido pelo histórico de denúncias que fazia, principalmente contra políticos, Malaquias foi assassinado em um bar, na cidade de Rio Largo, no dia do próprio aniversário. Ele foi encontrado no banheiro do estabelecimento, com marcas de tiros pelo corpo.

À época, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Antônio Marcos da Rocha Lima, relatou que um homem, que estava sentado com outras duas pessoas em uma mesa, seguiu Malaquias até o banheiro e efetuou os disparos, que atingiram a cabeça e o peito do empresário. Em seguida, o suspeito fugiu em um carro Volkswagen Gol preto.

No local do crime, a polícia encontrou munições de calibre .40 deflagradas. As duas pessoas que estiveram na mesma mesa que o suspeito foram abordadas pela PM e encaminhadas à delegacia, para prestar depoiment

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas