Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Estado inaugura 26 novos leitos na Maternidade Santa Mônica

Recursos foram 100% do Estado, assim como o custeio nos primeiros meses, até que sejam cadastrados no SUS

Durante solenidade, na manhã desta segunda-feira (05), o governador Renan Filho inaugurou 26 novos leitos na Maternidade Escola Santa Mônica. A abertura das vagas era uma demanda antiga e que foi parar na Justiça Federal. Recentemente, foi expedida uma ordem para que os leitos fossem abertos no prazo de 45 dias.

Para garantir a inauguração, Renan Filho disse que foi necessário comprar novos equipamentos e contratar profissionais para alcançar a demanda. "Hoje estamos entregando esses leitos à sociedade. É bom as instituições funcionarem porque elas se ajudam, se equilibram. O fato é que é o governo do Estado que faz os investimentos, as contratações, cuida das mães e entrega hoje os leitos", avalia o governador.

Leia também

Ele disse que os leitos já estão funcionando. "Hoje, eles só estão sendo abertos de maneira solene. "Esses leitos já estão funcionando para a sociedade alagoana. Colocamos as coisas para funcionar antes de lançamentos e inaugurações, porque não tinha sentido estarmos aqui hoje e os leitos não estarem funcionando", completa.

Os recursos foram 100% do Estado, assim como o custeio nos primeiros meses, até que sejam cadastrados no SUS.

Ele citou as melhorias feitas na unidade. "A Santa Mônica de hoje é três vezes maior do que anteriormente. Isso significa menos gente na fila e mais atendimento".

Renan falou também sobre o projeto Ponte, que será lançado no dia 7 de março. "Estamos evoluindo o projeto, que significa fazer funcionar melhor o que existe, construir uma ponte entre o que existe e os novos equipamentos e construir os novos hospitais. Com isso, Alagoas fecha um ciclo e com esses novos leitos vamos aumentar a capacidade resolutiva do HGE", explica.

E emenda: "Por exemplo, um cidadão vai para o HGE, é estabilizado e por meio do transporte sanitário de pacientes,transferimos Ele vai para outro hospital, onde ele vai se recuperar, liberando o leito do HGE para outra pessoa de situação de urgência. Isso é importante enquanto construímos novos hospitais".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas