Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Estado anuncia revitalização do Alagoinhas até o fim do ano que vem

Ordem de serviço será assinada nos próximos dias; local será complexo turístico

A revitalização da área onde fica, atualmente, o antigo Alagoas Iate Clube, o Alagoinhas, na orla de Ponta Verde, parece estar próxima de acontecer. O governador Renan Filho (PMDB) revelou, em entrevista à imprensa, na manhã desta sexta-feira (07), que o Estado tem projeto para construir, naquele local, um complexo turístico e que as obras deverão estar prontas até o fim de 2017.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A garantia da construção foi dada, segundo o governador, pelo novo ministro do Turismo, Marx Beltrão (PMDB), que prometeu viabilizar recursos da União para este empreendimento. O alagoano assumiu o cargo esta semana, em solenidade com a presença do presidente da República Michel Temer (PMDB).

Leia também

Renan Filho destacou que o projeto do Estado para o Alagoinhas vai demandar tempo e investimento. "Quero, no próximo ano, estar com o Alagoinhas pronto para o turista poder ver nossas belezas naturais mais de perto ainda. É mais um equipamento para fortalecer o turismo do nosso Estado", avalia.

Ele disse que será uma obra grande porque vai ter que revitalizar todas as colunas da edificação, o que a torna demorada, devido, também, a movimentação da maré. "Quero ver se entrego antes do final do próximo ano, mas não queria assumir compromisso com prazo até dar a ordem de serviço, o que quero fazer nesses dias próximos", adianta.

Shorts Youtube
Play
Balde de água fria no aniversário do CRB - 21/09/2026

Balde de água fria no aniversário do CRB - 21/09/2026

Play
Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde

Incêndio atinge apartamento na Ponta Verde

Play
Acidente na BR-101 deixa feridos em Porto Real do Colégio

Acidente na BR-101 deixa feridos em Porto Real do Colégio

Play
Renan Filho anuncia vinda de Lula a Alagoas nesta quinta feira (24)

Renan Filho anuncia vinda de Lula a Alagoas nesta quinta feira (24)

Play
Lira cita relação com Lula e Bolsonaro para defender capacidade de diálogo

Lira cita relação com Lula e Bolsonaro para defender capacidade de diálogo

Renan disse que visitou o ministro Marx Beltrão, que teria se disponibilizado a ajudar Alagoas nessa obra e em outras questões, como a duplicação da AL-101 Norte e da construção das novas orlas que Maceió precisa, além da revitalização da orla lagunar.

O governador adiantou que o projeto se trata da transformação daquela área na orla de Ponta Verde em um complexo turístico.

Unidade

Renan Filho inaugurou, nesta sexta, a nova Unidade de Internação de Jovens e Adultos (Uija), no bairro do Tabuleiro. Com dez alojamentos, o local tem 32 vagas e foi reformada com recursos próprios do Estado. Juntas, todas as unidades - construção e reformas - custarão R$ 10 milhões.

"Isso é algo totalmente novo, porque não acontecia. Cada adolescente internado custa três vezes o valor de manter um preso, porque aqui eles têm terapia ocupacional, psicólogo, psiquiatra,  educação, esporte", disse o governador.

Ele disse que também mudou a maneira de gestão dentro desses espaços, que antes era feita por "brutamontes todos de preto, com balaclava na cara e espingarda 12 em punho". "A primeira decisão que tomei foi desmilitarizar as unidades de Internamento. Hoje está todo mundo de cara limpa e aqui não tem arma. Para isso foi preciso contrataria gente".

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas