Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Emater e Caixa Econômica Federal firmam parceria para execução do Crédito Rural

Evento de assinatura acontece na segunda-feira (27), na sede do Instituto, no bairro do Jaraguá

Com o objetivo de estimular os investimentos rurais para produção familiar, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater) e a Caixa Econômica Federal firmam uma parceria para a execução do Crédito Rural no Estado.

O evento de assinatura do convênio acontecerá na próxima segunda-feira (27), na sede da Emater, e contará com a presença do presidente Moisés Leandro; do secretário de Agricultura, Maykon Beltrão; do deputado federal, Marx Beltrão; e do superintendente da Caixa, Marcio Alves.

A parceria tem como foco as atividades constantes de assistência técnica em nível de imóvel prestadas ao produtor rural, que é atendido pela Emater, na concessão do programa nas localidades em que os extensionistas do Instituto atuam.

A assistência será prestada aos produtores rurais, sejam pessoas físicas ou jurídicas, em nível de imóvel, para elaborar um plano simples ou projeto técnico, e realizar a orientação técnica e gerencial. O trabalho grupal consistirá no atendimento a equipes de até 20 mini/pequenos agricultores, que tenham determinadas características comuns no tamanho médio de suas explorações, culturas ou criações; padrão de produção; e níveis de tecnologia e de renda.

Neste convênio, que terá a duração de 24 meses, a partir da data de assinatura, a Emater se compromete a orientar o agricultor na escolha e no desenvolvimento das atividades financiadas, mediante a elaboração e acompanhamento da proposta, plano ou projeto, além da orientação técnica diretamente na propriedade.

Artigos Relacionados

A Caixa realizará uma pesquisa cadastral dos candidatos a financiamentos, considerando as informações fornecidas pela Emater, e também vai analisar a necessidade de apresentação do projeto para concessão do crédito, com base na complexidade do empreendimento, seguindo as condições estabelecidas no Manual de Crédito Rural do Banco Central do Brasil.

Serviço:

Assinatura de convênio com a Caixa Econômica Federal

Data: 27 de junho

Hora: 11h

Local: Sede Emater, Rua Sá e Albuquerque, 502, Jaraguá – Maceió

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas