Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Em um ano, mais de 200 pessoas são vítimas de afogamento no estado de Alagoas

Corpo de Bombeiros alerta que atendeu 150 ocorrências em 2018; homem morreu nesta sexta-feira na Ponta Verde

O Corpo de Bombeiros de Alagoas atendeu 150 ocorrências de afogamento este ano, que deixaram mais de 200 vítimas. A quantidade de casos pode ser ainda maior, já que muitos registros não são feitos pela corporação e as equipes não precisam nem ser acionadas.

"Esses dados foram registrados pelo Corpo de Bombeiros, mas o número de afogamentos é bem maior porque têm casos de populares que conseguem tirar o banhista ou então de alguma embarcação que consegue fazer o resgate. Muitos casos são resolvidos pelos moradores dos municípios como situações em açudes e rios", informa a assessoria do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Leia também

Nesta sexta-feira (28), três banhistas se afogaram no mar da Ponta Verde, um deles não resistiu. A vítima fatal José Mariano Martins da Silva, 44 anos, teria passado mal enquanto tomava banho. As outras duas vítimas teriam se afogado após tentar salvá-lo.

Na última terça-feira (25), um menino de apenas um ano de idade, que se afogou em uma piscina no bairro Antares, morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Esse caso ocorreu apenas três dias depois de uma outra criança - uma menina de 2 anos - também ter sido vítima de afogamento numa piscina, no Conjunto Henrique Equelman, em Maceió.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas