Em quatro meses, Conseg recebeu 7 denúncias de abuso de autoridade por PMs
Conselho vai acompanhar os processos investigados pela Corregedoria da Polícia Militar
O presidente do Conselho Estadual de Segurança (Conseg), Antônio Carlos Gouveia, confirmou àGazetaweb,na tarde desta segunda-feira (22), que o órgão recebeu 7 denúncias de abuso de autoridade por parte de policiais militares de novembro de 2015 até este mês. Ele informou também que a Corregedoria da Polícia Militar já foi acionada para investigar os casos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com ele, o Conseg deve acompanhar toda a investigação feita pela Corregedoria da PM sobre os casos de abuso de autoridade dos policiais.
Leia também
Na próxima segunda-feira (22), ele vai levar o assunto para a reunião do colegiado, para que seja votada a opção do Conseg investigar essas denúncias em paralelo à ação no Comando Militar.
"Não posso tomar uma decisão monocrática. Tenho que levar essa pauta para que o colegiado decida. Até o momento vamos acompanhar o processo feito pelo corregedor e, se aprovado pelos conselheiros, um de nós será nomeado para ser o relator do processo e assim investigar as denúncias", explicou.


“Flávio não chamou apenas Alfredo, chamou o Nordeste”, afirma Gaspar

Flávio coloca Nordeste no centro da campanha: “O Brasil estará gigante”

Flávio promete manter Bolsa Família: “É sagrado, ninguém toca”

Em entrevista à TV Gazeta, Flávio compara recepção em Maceió a título de Copa
Gouveia também afirmou que já solicitou à Corregedoria uma cópia de todos os processos abertos de agressão policial do início de 2014 até o dia 20 deste mês.
