Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Eleições OAB: Chapa 1 acusa Chapa 2 de compra de votos às vésperas da votação

Acompanhado da denúncia, a Chapa 1 apresenta um print de grupo de WhatsApp em que um dos integrantes oferece "valor simbólico" a advogados: Chapa 2 reage e diz que denúncia não passa de “fake news e desespero”

Às vésperas da eleição para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB-AL), as acusações entre as duas chapas concorrentes não param de circular nas redes sociais. Desta vez, refere-se a compra de votos.  A Chapa 1, liderada por Ednaldo Maiorano e Manuela Gatto, denunciou nesta quinta-feira (18), que a Chapa 2, de Vagner Paes, estaria organizando a compra de votos para fazer volume de advogados na sede da OAB, local de votação.

Acompanhado da denúncia, a Chapa 1 apresenta um print de grupo de WhatsApp em que um dos integrantes avisa que cada pessoa que comparecer nesta sexta-feira (19) na sede da entidade, durante o horário de votação, receberá um “valor simbólico” de R$ 50. De acordo com a Chapa 1, além da mensagem de texto, há também áudio, comprovando a intenção da prática ilícita.

Leia também

“Olá friends! Preciso de pessoas na chapa 2 sexta-feira, 9às 16h, ganhará 50,00 (é um valor simbólico mesmo) pq precisamos de número lá, comida e bebida a vontade. Quem tiver sem nada para fazer, já temos um sextou diferente. Quem ta apoiando a chapa 2, já apoia com um dinheirinho no bolso. Quem não puder/não quiser já sai do grupo”.

“Vamos tomar as medidas cabíveis em defesa da advocacia, da nossa Ordem e da legalidade eleitoral”, disse o jurídico da chapa 1. “Fizemos uma campanha limpa, propositiva, dialogando com advogados e advogadas e honrando nossos colegas e a história da OAB alagoana”, reforçou.

O OUTRO LADO

Às 23h18, a assessoria da Chapa 2 entrou em contato com a redação rebatendo a acusação de ”compra de votos”. Segundo o grupo, a informação não procede e trata-se de fake news. “A assessoria jurídica da Chapa 2 às eleições da OAB/AL vai pedir a impugnação da chapa 1, que tem Maiorano como candidato à presidência, por prática abusiva divulgação de fake news. Segundo o advogado Eduardo Marinho, é inaceitável que o desespero provoque a propagação de fatos inventados, criando um ambiente que não é compatível com a advocacia alagoana”, diz um trecho da nota enviada à imprensa após a acusação.

Para lideranças da Chapa 2 – “OAB Arretada”, essa é mais uma atitude que revela o baixo nível da campanha promovida pela chapa 1, uma ação produzida para descaracterizar o processo eleitoral para a OAB, que apesar de acirrado, se dá num segmento marcado pela inteligência, discernimento e respeito, como é a classe da advocacia.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas