Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Eleição para presidência do CREA é confirmada para o dia 1 de outubro

Em Alagoas, são duas candidaturas, que já alguns meses fazem campanha pedindo votos

Depois de algumas batalhas na justiça, por conta da pandemia do coronavírus, finalmente vão ocorrer no próximo dia primeiro de outubro (quinta-feira) as eleições para escolhas dos novos dirigentes federal e estaduais do CONFEA, CREA's e para a Caixa Beneficente (MÚTUA). Em Alagoas, são duas candidaturas, que já alguns meses fazem campanha pedindo votos de engenheiros, agrônomos, tecnólogos, geógrafos e geólogos, em um processo que deverá envolver em torno de 2 mil associados dessas categorias.

Com experiência na Controladoria Geral do Estado (CGE) e na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial (Sedet), Rosa Tenório traz a proposta de um "Crea Ativo e Transparente". Em pouco mais de seis meses, fez aposta nas redes sociais para dialogar com os segmentos. Ela promete maior integração do Conselho com a sociedade em geral. Rosa Tenório é apoiada por várias associações, pela Federação da Indústria de Alagoas (FIEA), pela  Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Alagoas (Ademi-AL) e pelo Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Alagoas (Sinduscon-AL).

Leia também

Esse grupo apoia para a diretoria geral da Mútua o engenheiro eletricista Geison Alves, que concorre com uma liminar, por ter a candidatura indeferida pelas comissões eleitorais estadual e federal, e pela Plenária do Confea; para a diretoria administrativa da Mútua, o engenheiro Marcelo Daniel. Para o Conselho Federal o apoio é para o candidato a reeleição, o atual presidente Joel Krüger.

A aposta do grupo de oposição é o engenheiro civil Fábio Loureiro, atual diretor geral da Mútua, que defende o projeto de uma gestão com muita transparência. Para tanto, seu slogan está voltado para 'Um Novo Crea - Mudar com Independência'. Loureiro tem o apoio do Sindicato dos Engenheiros, Sindagro, Seagra e do movimento Renovacrea.

O grupo apoia para a direção geral da Mútua o engenheiro Victor Vasconcelos; na diretoria administrativa da Mútua o engenheiro químico Ismar Macário; e para presidente do Confea, o engenheiro civil Paulo Guimarães. O processo é presencial e, inicialmente, serão montados pontos de coleta dos votos em Maceió - sede do Crea -, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Penedo, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema e São Miguel dos Campos, no horário estabelecido das 8h às 17h, com um protocolo que estabelece o uso de máscaras, álcool gel, distanciamento e medição da temperatura.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas