Dono de um carisma inigualável e reconhecido pelos serviços prestados à Medicina pediátrica alagoana, o médico, escritor e conselheiro da Organização Arnon de Mello (OAM), Milton Hênio, está completando 60 anos de formação em Medicina, e, para comemorar, terá um documentário que conta a história de vida dele exibido nas salas de cinema de Maceió. Produzido pelo Instituto Arnon de Mello (IOM), o material será lançado no dia 6 de maio de 2023, data em que Dr. Milton faz aniversário.
Aos 85 anos, Dr. Milton, como todos o chamam, pode ser considerado um verdadeiro patrimônio dos alagoanos. Uma pessoa generosa e sempre disposta a ajudar qualquer um que precise dos seus conhecimentos de Medicina. Um homem de fé que, há 40 anos, é conselheiro da Organização Arnon de Mello (OAM), contribuindo para a difusão de cuidados com as crianças por meio de suas participações semanais na TV Gazeta, na Rádio Gazeta e suas publicações na Gazeta de Alagoas.
Leia também
Com um total de mais de 200 mil crianças atendidas ao longo desses sessenta anos de exercício profissional, muitas das quais tiveram suas vidas salvas, Dr. Milton é referência onde quer que ele vá em Alagoas. Com tamanho legado e tantos motivos para comemorar, o médico pediatra, que hoje está aposentado, ressalta a felicidade de fazer parte da OAM e de ter exercido a profissão que tanto ama ao longo da vida.
“É um prazer imenso estar aqui com vocês, meus amigos da Organização Arnon de Mello. Dizem os psicólogos que a felicidade é um momento presente e conversar com vocês quando eu completo 60 anos de Medicina e 40 anos que convivo aqui na Gazeta é um momento de muita felicidade para mim”, afirma Milton Hênio, que lembra com saudade dos amigos Arnon de Mello, fundador da OAM, e Carlos Mendonça, que foi presidente do Instituto Arnon de Mello (IAM).
Como forma de gratidão, Milton Hênio elaborou um livreto, com textos escritos por ele, com homenagens e mensagens positivas destinadas aos colegas da OAM. O material foi distribuído para os colaboradores da empresa.

Documentário
Para o diretor Comercial da OAM, Fernando James, diante de tanta contribuição para os alagoanos, nada mais justo que levar um pouco da história de Milton Hênio aos cinemas da capital alagoana. O documentário “Dr. Milton Hênio - 60 anos de Medicina” está sendo produzido pelo IAM e poderá ser conferido, de forma simultânea, nos cinemas situados nos shoppings de Maceió. No mesmo dia, também será realizado, no Cine Arte Pajuçara, um evento de lançamento, para que o médico possa celebrar com amigos e familiares.
“É um prazer muito grande fazer essa manifestação de amizade, de amor e de carinho pelo dr. Milton com esse documentário. Ele é um patrimônio da Organização Arnon de Mello, de Alagoas e do país. Está completando 40 anos de colaboração com a OAM, entrou em 82, junto com o meu avô, senador Arnon de Mello, e também está completando 60 anos de Medicina, de serviços prestados às nossas crianças. Foram mais de 200 mil crianças atendidas, que passaram pelas mãos dele. Muitas dessas crianças chegaram em situações complicadíssimas e, graças à sua sapiência e destreza, o Dr. Milton conseguiu salvar tantas crianças em Alagoas e no Brasil. O documentário vem fechar esse ciclo com chave de ouro”, afirma Fernando James.
Para Dr. Milton, a homenagem é motivo de grande felicidade, mas não de surpresa, tendo em vista que, segundo ele, sempre foi muito bem recebido por toda a equipe da OAM.
“A Gazeta representa uma parte da minha vida maravilhosa. Eu sou um bem-aventurado porque eu amei a minha profissão e a vida inteira fui muito feliz sabendo que Cristo está ao meu lado, porque quantos meninos graves e passando mal chegaram até mim”, reflete Dr. Milton, ao revelar que sempre contou com a ajuda das orações e dos pedidos a Deus para que o ajudasse a cumprir sua missão. “Essa amizade com Cristo me ajudou muito na profissão”, completa.