Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Devido ao coronavírus, TRT de Alagoas autoriza servidores a trabalharem de casa

Recomendação é de que as viagens marcadas sejam adiadas até que a pandemia esteja controlada

Nesta quinta-feira (12), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), desembargadora Anne Inojosa, editou um Ato disciplinando e concedeu uma autorização para os servidores que tiveram passagem por países com surto do novo coronavírus (Covid-19) trabalhem de casa por 15 dias. A recomendação é de que as viagens marcadas sejam adiadas até que a pandemia - decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) -, seja controlada.

No documento, a desembargadora-presidente ressaltou que, atualmente, devido aos recursos de tecnologia da informação, as atividades podem ser realizadas fora das sedes do TRT. Além disso, não haverá a necessidade da observância do limite de 30% previsto na Resolução Administrativa nº 120/2017 do TRT/AL. Caberá ao gestor assegurar que o número de pessoas em atividade presencial seja suficiente para a adequada prestação dos serviços.

Leia também

Com a implementação do regime, ainda é recomendado que os magistrados restrinjam o acesso às salas de audiências a advogados, testemunhas e peritos. Os eventos programados no âmbito do TRT/AL também podem ser suspensos ou restritos.

De acordo com o Ato, os servidores que estiverem afastados deverão informar à chefia imediata a realização de viagem. Ao mesmo tempo, os gestores dos contratos de prestação de serviço deverão notificar as empresas contratadas quanto à conscientização sobre o coronavírus e a necessidade de informar sobre o surgimento de sintomas do vírus, com febre e problemas respiratórios.

A magistrada ainda suspendeu, por um período de 15 dias, a visitação ao Memorial Pontes de Miranda e o recadastramento anual de inativos e pensionistas.

O regime de liberação para trabalhar de casa considera a necessidade de manter os serviços do Tribunal e reduzir as possibilidades de contágio do coronavírus. Também foi motivada pelo fato de a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter declarado a condição de pandemia em relação ao COVID-19.

* Com informações da assessoria de comunicação do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas