Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Detran diz que 'estado de greve' dos servidores não prejudica serviços

Segundo o órgão, o 'estado de greve' serve apenas de alerta para que negociações possam ser feitas

A direção do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) emitiu, no início da tarde dessa quinta-feria (21), uma nota sobe o comunicado do Sindicato dos Servidores do Detran de Alagoas (Sinsdal), após assembleia da categoria, realizada ontem, que resultou na deflagração de "Estado de Greve" para os servidores no estado.

Segundo o órgão, a diretoria foi informada pelo sindicato da deflagração de "Estado de Greve", a partir dessa quarta-feira (20), mas salientou que isso serve apenas de alerta, destacando que "não houve decisão de paralisar os serviços". Além disso, "os mais de 45 serviços disponibilizados on-line continuarão ativos mesmo em período de paralisação", afirma.

Leia também

A presidência ressaltou ainda que qualquer eventual decisão parte do Sindicato, junto aos funcionários, e se comprometeu a colaborar com as negociações da categoria junto à Seplag e ao Governo do Estado. Foram disponibilizados os números 0800 082 0154 ou 3315-1533 ou o portal de serviços www.detran.al.gov.br, para a solicitação de mais informações.

"Estado de Greve"

No entanto, conforme explicou Roberto Martins, vice-presidente do Sinsdal, à Gazetaweb, a deflagração do "Estado de Greve" estabelece um período de organização da categoria, e o cumprimento de demandas, para, em um prazo de 15 dias, paralisarem as atividades. Ele havia frisado que "os serviços à população serão prejudicados", caso sejam suspensos. O período é ainda, como afirmou o Detran, um alerta, para que negociações sejam feitas com celeridade, antes da real suspensão dos serviços.

A categoria afirma que os servidores estão sobrecarregados, acordos anteriores com o governo não foram cumpridos, e que a pauta sobre o reajuste salarial dos trabalhos não avança há seis anos no estado. Ele estariam então cobrando do governo de Alagoas reajuste salarial e a realização de concursos públicos para o órgão.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas