Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Detento com doença contagiosa tem melhora, mas segue no isolamento

Aldair Pinheiro deu entrada na semana passada, no Hélvio Auto, com meningococcemia

O reeducando Aldair Pinheiro da Silva, de 20 anos, que deu entrada no Hospital Escola Hélvio Auto, no Trapiche da Barra, na semana passada, com uma doença contagiosa, apresentou melhoras, mas segue no isolamento.

Outro reeducando,Cleysson Ferreira da Silva, também internado com os mesmos sintomas, morreu na unidade hospitalar. 

Leia também

De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o quadro de saúde do paciente tem evoluído com a medicação para conter a bactéria, que se instalou no sangue. Porém, o médico responsável pelo caso ainda vai avaliar se há possibilidade de ele ser encaminhado para a enfermaria. 

"Dependendo da avaliação, Aldair será transferido para a enfermaria, onde poderá ter contato com outros pacientes. Ele teve uma melhora significativa, mas é preciso aguardar. Não chegou a apresentar meningite, porque a bactéria não atingiu as meninges, mas se instalou no sangue, ocasionando a infecção generalizada", informou a assessoria. 

A denúncia foi feita pelo presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Kleyton Anderson. Devido aos dois casos, a Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) suspendeu as visitas à Casa de Custódia da Capital e as transferências para outras unidades do Sistema Prisional.  

Para tentar evitar que os presos e os funcionários que atuam no Cadeião apresentem os sintomas da doença, 6 mil comprimidos foram adquiridos pelo Estado. Todos ficarão dez dias em observação. 

A DOENÇA

A meningococcemia é uma infecção bacteriana aguda e que pode ser fatal, a depender do período em que ela for diagnosticada. Causada pela Neisseria meningitidis, essa doença pode ser transmitida por meio do ar e do contato com a saliva, por exemplo. A bactéria pode causar inflamação nas membranas que revestem o sistema nervoso central (meningite) e infecção generalizada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas