Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

De mãos dadas, casal morre de Covid com apenas um minuto de diferença

Mesmo totalmente vacinados, os dois contraíram Covid-19 durante um acampamento de família

Cal Dunham, de 59 anos, e a esposa Linda, 66, morreram de mãos dadas no domingo (26/9), após complicações do novo coronavírus, que causa a Covid-19. As mortes, segundo familiares, ocorreram com apenas um minuto de diferença.

Moradores de Grand Rapids, no Michigan (EUA), eles contraíram a doença no início deste mês, mesmo totalmente vacinados, segundo a família.

Leia também

Segundo a filha, Sarah Dunham, contou ao canal FOX17, eles pegaram a doença durante um acampamento de família. “[Meu pai] me ligou antes de nosso acampamento familiar e disse que não estava se sentindo bem, mas ele achava que era um resfriado”, disse.

No terceiro dia do encontro familiar, o casal resolveu voltar para casa porque ambos não se sentiam bem.

Poucos dias depois, Cal Dunham foi hospitalizado e colocado em ventilação mecânica. A mesma situação ocorreu com Linda.

Imagens divulgadas pela família mostram as mãos dos dois unidas no momento da morte. Cal faleceu às 11h07, e sua esposa o seguiu, às 11h08, segundo comunicado em uma página do GoFundMe, feita para arrecadar fundos para o funeral.

Vacinados, mas de risco

Segundo relato de familiares, os dois tinham problemas de saúde subjacentes, que não foram especificados por eles, e eram considerados do grupo de risco.

Segundo o Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês), pessoas com sistema imunológico comprometido de forma moderada a grave são especialmente vulneráveis à Covid-19.

Mesmo com as duas doses da vacina, eles ainda podem ser incapazes de construir o mesmo nível de imunidade que pessoas totalmente saudáveis.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas