Curso gratuito de Introdução à Astronomia abre inscrições em Arapiraca
Formação com 120 horas é promovida pelo Ifal em parceria com o CEAAL e o Planetário da cidade

Quem sempre teve curiosidade para entender melhor os planetas, as estrelas e os fenômenos do universo terá uma oportunidade gratuita de aprofundar os conhecimentos sobre astronomia. Estão abertas, até esta quarta-feira (26), as inscrições para o curso de extensão Introdução à Astronomia, realizado por meio de uma parceria entre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Arapiraca, o Centro de Estudos Astronômicos de Alagoas (CEAAL) e o Planetário de Arapiraca.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A formação terá 120 horas de carga horária e é destinada a estudantes e servidores do Ifal, além de integrantes da rede pública de ensino de Arapiraca.
Leia também
As atividades serão realizadas de agosto a novembro de 2026, com encontros presenciais e remotos. As aulas acontecerão aos sábados, das 8h às 12h, permitindo que os participantes conciliem a formação com outras atividades durante a semana.
A proposta do curso é aproximar os participantes dos principais conceitos da astronomia e ampliar o conhecimento sobre os fenômenos celestes que despertam a curiosidade humana há séculos.


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
As inscrições podem ser realizadas até hoje, por meio do endereço abre.ai/astrocurso2026.
Mais informações sobre a formação estão disponíveis no site do Ifal Campus Arapiraca.
