Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Crivella libera pontos de bloqueio em ruas de dez bairros do Rio

Intervenções serão mantidas nos calçadões de Campo Grande e Bangu

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou hoje (18) que a partir desta tarde começaram  a ser liberados os pontos de bloqueios (lockdown parcial) em ruas de 10 bairros das zonas norte e oeste da cidade, interditadas ao tráfego de veículos e de pessoas,  para evitar aglomerações e conter a propagação da covid-19.

Crivella informou que serão mantidas as intervenções  dos calçadões de Campo Grande e Bangu, na zona oeste, e da região comercial da Avenida Sargento de Milícias, na  Pavuna, zona norte da cidade.

Leia também

Campo Grande é o bairro do Rio de Janeiro com maior número de mortes por covid-19.  Até ontem (17), de acordo com o Painel Rio Covid-19 da prefeitura da cidade, foram registrados 271 óbitos. Bangu vem em segundo lugar, com 240 mortes.

Na Pavuna, final da linha 1 do metrô e ligação com o município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, a aglomeração é intensa. O bairro também conta com uma estação de trens da SuperVia  e um  terminal de linhas de ônibus urbanos e intermunicipais para a Baixada Fluminense. O bairro contabilizava até ontem (18) 52 mortos pelo novo coronavírus.

De acordo com Crivella, "é necessário assegurar novamente o fluxo no trânsito, a partir do momento em que, nessa fase atual de retomada de atividades econômicas, está autorizado o funcionamento de shoppings e galerias comerciais".

Isolamento

As três áreas em Bangu, Campo Grande e Pavuna vão permanecer  isoladas por grades, com acesso restrito a moradores, funcionários e clientes de mercados, farmácias e agências bancárias. As barreiras são controladas por guardas municipais, além da Polícia Militar, 24 horas por dia.

Nesta sexta-feira (19), oito bairros que estão com áreas de bloqueio serão liberadas pela prefeitura do  Rio.

Lockdown parcial

O fechamento do calçadão em Campo Grande, teve início no dia 7 de maio. O  bairro tem os maiores registros de aglomeração, principalmente no calçadão, onde há um comércio muito forte. No dia 8, a ação de fechamento foi estendida ao calçadão de Bangu.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas