Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Criança com coração artificial passa por cirurgia de transplante em São Paulo

Lorena, de apenas um ano, estava internada no Instituto do Coração desde novembro do ano passado

Os dias de angústia para a família de Lorena estão prestes a acabar. É que a pequena guerreira, de pouco mais de um ano de vida, está nesse momento no centro cirúrgico para realizar a cirurgia de transplante de coração, após encontrar um doador compatível.

A cirurgia teve início às 11h45 e deve durar seis horas.

Leia também

Lorena está internada desde novembro, quando precisou fazer um procedimento para receber um coração artificial e, dessa forma, prolongar sua vida. O procedimento cirúrgico, denominado de Berlin Hearte, era uma alternativa que permitia que a pequena Lorena resistisse até que um doador fosse encontrado.

Nas redes sociais da criança, denominada "Lorena, pequena e grande guerreira", os familiares pedem que as pessoas façam orações durante o procedimento que está sendo realizado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.

A tia da criança, Vanessa Carla, contou àGazetawebque a família recebeu a notícia de que um provável doador tinha sido encontrado no começo da manhã. A partir daí, vários exames foram feitos para saber da compatibilidade do doador com a criança. E somente após a realização dos exames é que a cirurgia teve início.

Para Vanessa, esse momento é único para a família, que aguarda pelo transplante há 5 meses. Mas, mesmo com toda alegria que os familiares estão vivenciando, ela diz que é difícil não pensar na outra família que perdeu um ente querido. "Esse é o melhor momento para a nossa família. Mas a gente pensa muito na família do doador, porque é um momento difícil essa dor e ainda autorizarem essa doação. É uma sensação de gratidão", explicou.

De acordo com Vanessa Carla, a pequena Lorena ainda não tem previsão de alta. Após a cirurgia, ela ainda deve permanecer internada no hospital por três meses por conta dos riscos de bactéria e também para avaliar a questão da compatibilidade com o coração recebido.

"Ainda é cedo para falar em alta médica. Quando isso acontecer, ela ainda vai precisar voltar ao hospital outras vezes para fazer acompanhamento para ver essa questão da compatibilidade e ainda tomar imunossupressores para evitar uma possível rejeição. Mas nós acreditamos que esse é o coração que Deus preparou para ela e que vai dar tudo certo", finalizou.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas