Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cremal vai avaliar realização de bloco carnavalesco nas dependências do HGE

Vídeo mostra funcionários dançando ao som da banda do Corpo de Bombeiros; presidente de conselho lembra problemas de atendimento

O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) vai avaliar a realização de um bloco de carnaval dentro das dependências do Hospital Geral do Estado (HGE) durante as prévias carnavalescas de Maceió. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da folia e a participação de funcionários.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Segundo o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa, o órgão pretende pedir explicações ainda ao Corpo de Bombeiros Militar, cuja banda aparece tocando no local.

Leia também

"Estão lá militares fardados. Esse questionamento posso fazer hoje, para que prestem esclarecimentos. Provavelmente não vão dar, mas vou solicitar".

O médico afirma não concordar com a realização da festa na unidade hospitalar.  "Não seria permitido. Aquilo não pode acontecer, mesmo que ali seja um local sem atendimentos ou pacientes. Não vi pacientes no vídeo, mas não tenho certeza absoluta", acrescenta Pedrosa.

Shorts Youtube
Play
Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Influenciador é preso em operação contra o Comando Vermelho

Play
Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Play
Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Play
Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Play
Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira

O presidente do conselho lembra ainda os problemas de atendimento e de corredores lotados no Hospital Geral do Estado. "Mesmo na área administrativa aquilo não pode acontecer num hospital cheio de problemas justamente na questão dos atendimentos", reforça.


				Cremal vai avaliar realização de bloco carnavalesco nas dependências do HGE
FOTO: Reprodução

O Cremal deve reunir seus conselheiros em duas semanas para discutir o assunto. Uma sessão plenária vai definir uma decisão a ser tomada.

"Por ser uma questão extremamente polêmica, preciso conversar com os pares para que tomemos alguma decisão", diz. "Para uma investigação de natureza ética é preciso mergulhar na raiz".

NOTA DE ESCLARECIMENTO 

FREVO NOS CORREDORES DO HGE

O Hospital Geral do Estado (HGE) esclarece que o frevo levado a alguns corredores na manhã da última sexta-feira (02) não comprometeu os serviços qualificados do maior hospital público de Alagoas e tampouco percorreu locais com pacientes mais críticos, como áreas especializadas em cardiologia, AVC e de cuidados intensivos.

Também informa que a música traz benefícios para a saúde, como: alívio de dores, estímulo à memória, promove comunicação, cria vínculos e até renova a vitalidade. Esta ação faz parte da tradição dos servidores em humanizar o ambiente hospitalar, que contou com a participação de integrantes do Corpo de Bombeiros de Alagoas, para animar os pacientes, acompanhantes e servidores que não podem dispor da alegria do carnaval, respeitando usuários e profissionais da saúde no desempenho de suas funções, além de lançar o convite para o bloco HGE na Folia, que há 11 anos os próprios servidores levam ao evento Jaraguá Folia.

É válido ressaltar que nenhuma reclamação foi registrada pelos pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde. Na Pediatria, por exemplo, as crianças encantadas com a alegria e com a música. Entretanto, qualquer reclamação pode ser feita em nosso setor Ouvidoria.

O Corpo de Bombeiros informou que também vai se posicionar sobre o fato por meio de nota.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas