Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Cremal vai acompanhar caso de mortes por falta de medicamentos no Hélvio Auto

Segundo a Defensoria Pública, foram registradas mortes por meningite na unidade hospitalar; órgão constatou falta de remédios e insumo

O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal) informou, na tarde desta terça-feira (19), que vai acompanhar de perto o caso de mortes por meningite e sua relação com a permanente falta de insumos e medicamentos no Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA), em Maceió.

A Defensoria Pública constatou a falta de medicamentos para a meningite na unidade hospitalar e quer saber, agora, se as mortes registradas pelos vírus estão ligadas ao desabastecimento.

Leia também

De acordo com o presidente do Cremal, Fernando Pedrosa, o Ministério Público do Estado (MPE) está responsável por enviar um questionamento ao conselho com o objetivo de dá o ponta pé inicial nas investigações.

"O Ministério Público tem um questionamento a fazer ao Cremal, e o mesmo será enviado por escrito para ser respondido o mais rápido possível. O conteúdo do questionamento é sobre a situação atual da unidade hospitalar", assegurou Pedrosa.

O presidente informou, ainda, que se for comprovado a relação entre a falta de medicamentos e mortes no Hélvio Auto, o conselho tomará as medidas cabíveis previstas em lei. "Fiquei sabendo nesta manhã sobre o caso. Ainda não foi iniciada as investigações. Contudo, se irregularidades forem constatadas, vamos responder e tomar as providências cabíveis ao Cremal", concluiu Fernando Pedrosa.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas