Crea emite nota sobre golpes aplicados por falso fiscal da instituição

Estelionatário estaria aplicando multa em obras da capital e interior, e solicitando depósito em conta bancária

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea/AL) emitiu, na manhã deste sábado (8), um comunicado nas redes sociais alertando à população sobre um homem que estaria se passando por agente de fiscalização da instituição. O estelionatário estaria aplicando golpes em obras da capital e do interior do estado. 
Conforme consta na nota, o acusado costuma agir multando responsáveis pelos serviços em bairros periféricos e solicitando depósito em conta bancária, cuja atitude estaria em desacordo com os padrões de atividade do Conselho. 
"Com o intuito de anular a ação deste 'Falso Fiscal', é muito importante que todos conheçam nossa forma de abordagem e, também, quem são os verdadeiros profissionais do Conselho".
Ainda na nota, o Crea elenca a postura adotada pelos profissionais e orienta a população para que, em caso de desconfiança da atuação de algum agente, que faça a denúncia e noticie o fato através de um Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil (PC). Confira, abaixo, os procedimentos corretos:
- Nossos fiscais utilizam veículos identificados com a logomarca do Crea-AL; 
- Usam crachás e coletes com a logomarca do Crea;
- Ao notificar uma obra, o fiscal dá um prazo para o proprietário apresentar os projetos da construção, juntamente com a Anotação de Responsabilidade Técnicas (ART) assinada por um engenheiro;
- Não cobram dinheiro em espécie ou transação bancária.