Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Covid: Satuba, Maceió e Roteiro têm mais óbitos por cem mil habitantes

De acordo com o painel de informações interativas sobre a pandemia da Seplag, Benedito Bentes, Jacintinho e Cidade Universitária registraram mais mortes

Satuba, Maceió e Roteiro ocupam as três primeiras colocações entre os municípios alagoanos com mais óbitos por Covid a cada cem mil habitantes, respectivamente, 209; 195 e 165 vítimas. Em relação aos casos confirmados, Marechal Deodoro, Arapiraca e Santana do Ipanema também apresentam situação mais preocupante com 10.073; 9.541 e 8.305 infectados pelo coronavírus por 100 mil/hab.

De acordo com o painel de informações interativas sobre a pandemia da Secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Maceió, Arapiraca e Rio Largo registram mais mortes por Covid. Na sequência, perto de 2 mil, 353 e 114. E aqueles com mais casos, continuam a capital e Arapiraca, seguido de Marechal Deodoro.

Leia também

Todos os 102 municípios alagoanos registraram mortes pelo coronavírus e, pelo menos, três tiveram um óbito cada: Jaramataia, Pariconha e Pindoba. Já Monteirópolis, Mar Vermelho e Jacaré dos Homens têm juntos seis mortes por Covid. Em relação às localidades com menos casos confirmados, ocupam as últimas posições Olho D’Água do Casado (97), Jaramataia (90) e Pindoba (86).

Ainda de acordo com o painel de informações interativas sobre a pandemia da Seplag, em Maceió, o Benedito Bentes, Jacintinho e Cidade Universitária registraram mais mortes por Covid: 153, 147 e 146. O bairro Pescaria, no litoral Norte de Maceió, segue como o único sem óbitos provocados pelo coronavírus.

A taxa de letalidade da Covid – que indica em percentual a gravidade da doença, segundo os distritos sanitários (DS) de Maceió - é maior no 2º DS, com 4,1%, Pontal da Barra, Trapiche da Barra, Levada, Ponta Grossa, Prado, Centro e Vergel do Lago e no 4º DS, com 3,7%, Rio Novo, Fernão Velho, Santa Amélia, Petrópolis, Bebedouro e Bom Parto.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas