Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Máscara deixa de ser obrigatória para visita a pacientes em hospitais

Voltou a ser facultativo o uso de máscara em transportes coletivos, públicos ou privados, assim como táxis e viagens por aplicativos

Com a diminuição da circulação do vírus da Covid-19, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) determinou, nesta quinta-feira (7), a flexibilização de visitas aos pacientes de todas as unidades de saúde de Alagoas, tanto da rede pública como privada. Também voltou a ser facultativo o uso de máscara em transportes coletivos, públicos ou privados, assim como táxis e viagens por aplicativos

No entanto, a orientação é para que, em espaços fechados e semiabertos, o uso de máscaras seja mantido por pessoas com fatores de risco para complicações do vírus, como idosos, gestantes, imunossuprimidos e pessoas com múltiplas comorbidades.

"Já em qualquer ambiente voltado aos cuidados com a saúde dos indivíduos, como unidades, consultórios, estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes) foi reiterada a necessidade do uso de máscaras", informou a Sesau.

Artigos Relacionados

O órgão ainda recomenda que a população continue a realizar a higienização das mãos com água, sabão e álcool em gel a 70%.

"O GTC concluiu que a consequente desmobilização progressiva de leitos exclusivos para a doença, além de outros indicativos, demonstrou um controle afirmativo sobre a transmissão do coronavírus. Além disso, as últimas quatro semanas epidemiológicas projetaram uma tendência que aponta para a estabilização da Covid-19 e a diminuição da circulação do vírus em Alagoas", explicou a Sesau.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas