O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) está de luto após perder, nesta quarta-feira (18), um de seus membros da equipe de resgate. Trata-se da cadela do Grupamento de Busca e Salvamento, Joy, que estava na equipe há quase três anos, participando de treinamentos e de diversas ocorrências de busca.
Recentemente, a cadela foi fundamental no resgate de uma vítima que havia desaparecido. O 7º Grupamento de Bombeiro Militar (7ºGBM) trabalhou em conjunto com o Canil de Bombeiros de Alagoas nessa ocorrência, e Joy varreu toda área mapeada, realizando o descarte de determinadas áreas, diminuindo o raio de buscas.
Leia também
Cabo Pitanga foi seu tutor durante os anos que serviu ao CBMAL. Pitanga diz que eles desenvolveram um laço de pai e filha, e que aprenderam muito um com o outro.
A relação de cumplicidade entre o tutor e o cão vem desde o seu nascimento, onde o tutor participa diariamente da evolução do animal. O Corpo do Bombeiros Militar ressalta a importância da atuação dos cachorros na equipe e lamenta a perda de Joy.