Assim como já decidiram unidades de ensino superior - públicas e privadas - a Universidade Estadual de Ciências da Saúde (Uncisal) também anunciou a suspensão das aulas a partir desta quarta-feira (18). Neste dia, as escolas privadas decidiram paralisar as atividades por quinze dias por causa do avanço do coronavírus em Maceió, que tem um caso confirmado da doença e 34 suspeitos.
A suspensão das aulas na instituição foi discutida pelos integrantes do Conselho Superior Universitário (Consu), que programa estratégia da universidade com a proliferação do coronavírus.
Leia também
"A reitoria da Uncisal, buscando minimizar o risco de proliferação do coronavírus, resolve estabelecer um Comitê Acadêmico de Gerenciamento de Crises, composto por representantes da gestão central e direções de centros e suspender as aulas presenciais por 15 dias a partir desta quarta-feira, dia 18, com a antecipação do recesso previsto em calendário acadêmico para cursos presenciais", explica a assessoria da Uncisal.
Durante a reunião, os integrantes do Conselho Superior Universitário discutiram a suspensão de eventos ou reuniões fechadas com cem ou mais participantes, a fim de evitar aglomerações que favoreçam contaminações, além de liberar o teletrabalho para servidores com mais de 60 anos e estabelecer planos de contingenciamento nas unidades assistenciais e de apoio assistencial da Uncisal. Os gestores solicitaram, ainda, que a comunidade acadêmica siga as orientações governamentais para minimizar os riscos de proliferação do coronavírus.
O infectologista Fernando Maia, do Hospital Escola Helvio Auto, também participou da reunião e esclareceu sobre o Covid.