Levantamento do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL) aponta que o novo coronavírus já afetou quase mil profissionais da área, entre casos suspeitos e confirmados no estado. Mais de 4,5 mil trabalhadores da saúde foram diagnosticados com a doença, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) na quinta-feira (9).
Do total de profissionais de Enfermagem, 364 foram confirmados com a Covid-19, outros 572 casos ainda estão sob investigação. Foram relatados seis óbitos pela doença, sendo três enfermeiros e três técnicos e auxiliares.
Leia também
Segundo o Coren/AL, 257 trabalhadores que atuam como técnicos e auxiliares de Enfermagem e 107 enfermeiros foram infectados pelo novo coronavírus em Alagoas. Parte deles atuava diretamente no combate à pandemia que já matou mais de 1,2 mil pessoas no estado.
No início de junho, a técnica de Enfermagem Francisca do Amaral Ferreira, de 56 anos, que trabalhava no Hospital Regional de Arapiraca, faleceu devido à Covid-19. No mesmo mês, a enfermeira Josinete Marques da Silva também foi vítima da doença. Ela atuou como conselheira do Coren/AL entre 1999 e 2002.