Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Assinatura de contrato no Porto de Maceió marca início da exploração de 11 poços de petróleo pela americana ExxonMobil

No auge da atividade, a empresa deve receber cerca de 2 a 3 navios por dia; principal produto a ser movimentado será petróleo

Foi assinado nesta quinta-feira (23) o contrato de operação entre o Porto de Maceió e a Nitshore Engenharia e Serviços Portuários, que vai atuar no apoio logístico da petrolífera ExxonMobil, que vai operar em 11 poços de petróleo a cerca de 200km da costa alagoana.

A empresa vai se chamar Maceió Offshore Logística (MOL) e, segundo o diretor Paulo Falcone, deve gerar uma cadeia de novos empregos na capital. “ O porto é uma atividade que atrai muitos outros serviços. Vai gerar mais empregos, outros serviços vão fazer parte da cadeia de suprimentos, como serviços de carga, transportes, hotelaria, alimentação, e uma série de outros serviços”.

Leia também

Evento inaugura o projeto de exploração e prospecção de petróleo e gás
Evento inaugura o projeto de exploração e prospecção de petróleo e gás | Foto: Hebert Borges

Segundo ele, a empresa vai servir de base de logística da petrolífera, fazendo a movimentação do petróleo extraído em alto mar, além de fazer a movimentação de trabalhadores das plataformas. O empresário estima que no auge da atividade a empresa deve receber cerca de 2 a 3 navios por dia.

Falcone explica que as plataformas também devem precisar de suprimentos de várias ordens, tanto para a atividade, como para manutenção dos trabalhadores, “Nas trocas de turmas eles vão circular pela cidade, consumir. Tem também tubulação, equipamento, água. Tudo que a gente puder trazer daqui é melhor”, explica.

Sobre a questão ambiental, o diretor explica que há mais de 15 anos atua com o mesmo serviço no Rio de Janeiro e que nunca foi registrado nenhum incidente por lá. “A gente trabalha dentro de todas as normas internacionais. O ser humano e a segurança ambiental são nossos principais negócios”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas