Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Conselho Regional de Medicina vai investigar atestado emitido para deputado

Órgão vai solicitar cópia do documento para abertura de sindicância; médico poderá ser punido

O Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), vai investigar o médico otorrinolaringologista que emitiu um atestado para o deputado Marquinhos Madeira (PMDB), em 2012, concedendo a ele 130 dias de afastamento para tratar um problema de saúde. Na manhã desta quarta-feira (15), a polícia civil cumpriu um mandado de busca e apreensão no gabinete do parlamentar.

De acordo com o presidente do Cremal, médico Fernando Pedrosa, será instalada uma sindicância para averiguar o fato. No documento, Marquinhos Madeira estaria sendo afastado para tratar de labirintite. No entanto, durante o período de licença, o deputado participou de um rali, na cidade de Maragogi.

Leia também

"Nós iremos solicitar da justiça uma cópia doatestado para que possamos identificar o médico. Se for constatado algum indício de falsidade no documento, o profissional poderá ser processado e sofrer algumas punições, que vão desde uma advertência até a cassação dos direitos de atuar como médico", explicou o Pedrosa.   

O presidente Fernando Pedrosa contou que nos casos específicos de atestados emitidos para deputados existe um problema grave. "Quem homologa o atestado é a mesa diretora daAssembleia Legislativa de Alagoas (ALE). Isso é um absurdo. Eles são deputados e não médicos. Este tipo de documento deve ser apreciado pelo corpo médico da Assembleia", reclama.


				
					Conselho Regional de Medicina vai investigar atestado emitido para deputado
FOTO: Larissa Bastos/Reprodução

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas