Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Conselho de Educação Física identifica diplomas falsos em Alagoas

Documentos não foram reconhecidos pelas instituições de ensino responsáveis pela emissão


				
					Conselho de Educação Física identifica diplomas falsos em Alagoas
Caso seja confirmado que o diploma era falso, o Conselho rejeita a concessão do registro profissional. Reprodução

Em menos de um mês, o Conselho Regional de Educação Física de Alagoas (Cref/AL) identificou quatro certificados falsos de graduação em Educação Física. A checagem - realizada pela Câmara de Registro da entidade - detectou que os documentos não foram reconhecidos pelas instituições de ensino responsáveis pela emissão.

“A fiscalização rigorosa do CREF19/AL tem como objetivo garantir que a população seja atendida por profissionais devidamente capacitados. Um dos principais propósitos do Conselho é avaliar e conceder o registro profissional aos graduados em Educação Física”, destacou a entidade.

Leia também

O Conselho Regional afirmou que, durante o processo de registro, todos os documentos apresentados pelos requerentes passam por uma análise detalhada, feita em colaboração com as Instituições de Ensino Superior (IES), que são responsáveis pela emissão.

Caso seja confirmado que o diploma era falso, a entidade rejeita a concessão do registro profissional e toma medidas legais, como informar as autoridades competentes sobre o caso (Polícia Federal e Ministério Público Federal).

“É crucial que a sociedade esteja ciente dos perigos associados à orientação profissional vinda de pessoas não qualificadas. Ao procurar por serviços de orientação em exercícios físicos, é importante sempre verificar se o profissional possui a Carteira de Identidade Profissional emitida pelo CREF19/AL, o que garante sua qualificação e legalidade para atuar na área”, disse o Cref.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X