Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Condutores que perderam CNH poderão fazer curso de reciclagem pela internet

Reunião realizada no nesta sexta-feira (29) tratou da implantação do serviço para condutores que perderam a carteira por irregularidades

Condutores infratores que acumularam ou ultrapassaram mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão que cumprir uma carga horária de 30h de aulas de reciclagem. Durante uma reunião, nesta sexta-feira (29), com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, e técnicos do órgão e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL), foi discutida a implantação do curso à distância.

Segundo Antônio Carlos, até o final do mês de agosto a reciclagem à distância já estará implantada. Os infratores terão que realizar 30 horas de curso para voltar a ter o direito de dirigir.

Leia também

O presidente do SINDCFC-AL, João Batista, destacou a importância da implantação do curso de reciclagem à distância, que oferecerá celeridade para que os condutores notificados possam resolver suas pendências com responsabilidade. "Tendo em vista a necessidade de fiscalizar esses condutores que, infelizmente, não cumpriram os critérios estabelecidos na legislação. Estamos aqui, hoje, discutindo e nos colocando à disposição no que for preciso para que isso se torne viável", informou.

De acordo Alex Cardoso, representante da Chefia de Educação e Controle de CFCs, as empresas que fornecerão o serviço de ensino à distância serão fiscalizadas para que atendam às exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X