Condutores infratores que acumularam ou ultrapassaram mais de 20 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) terão que cumprir uma carga horária de 30h de aulas de reciclagem. Durante uma reunião, nesta sexta-feira (29), com o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), Antônio Carlos Gouveia, e técnicos do órgão e o Sindicato dos Centros de Formação de Condutores (SINDCFC-AL), foi discutida a implantação do curso à distância.
Segundo Antônio Carlos, até o final do mês de agosto a reciclagem à distância já estará implantada. Os infratores terão que realizar 30 horas de curso para voltar a ter o direito de dirigir.
Leia também
O presidente do SINDCFC-AL, João Batista, destacou a importância da implantação do curso de reciclagem à distância, que oferecerá celeridade para que os condutores notificados possam resolver suas pendências com responsabilidade. "Tendo em vista a necessidade de fiscalizar esses condutores que, infelizmente, não cumpriram os critérios estabelecidos na legislação. Estamos aqui, hoje, discutindo e nos colocando à disposição no que for preciso para que isso se torne viável", informou.
De acordo Alex Cardoso, representante da Chefia de Educação e Controle de CFCs, as empresas que fornecerão o serviço de ensino à distância serão fiscalizadas para que atendam às exigências do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).