Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Concorrência com aplicativos ameaça bandeira 2 de taxistas no fim do ano em AL

Presidente do sindicato diz que será realizada assembleia para definir questão; valor diferenciado começaria a ser cobrado em dezembro

A bandeira 2 praticada em dezembro nos táxis alagoanos pode estar ameaçada este ano. O motivo seria a concorrência com os aplicativos, em especial o Uber. O assunto foi proposto na quinta-feira (16), em uma reunião da diretoria do Sindicato dos Taxistas de Alagoas (Sindtaxi) e ainda será levado para discussão junto aos motoristas.

Segundo o presidente da entidade, Ubiraci Correia, a medida teria em vista amenizar a "crise pela qual passa a categoria". "Estamos enfrentando os aplicativos, que não foram regulamentados. Depois têm os carros particulares fazendo lotação e tudo isso acaba afetando o faturamento. O prejuízo já chega a quase 50%".

Leia também

O Uber, diz ele, é o que mais tem afligido. "A possibilidade de não ter a bandeira 2 tem muito a ver com o Uber, por causa do preço. A população aceita e quer mais saber de preço e não se está regularizado. As pessoas deixam a segurança de lado nesses casos. O preço deles é muito baixo para conseguirmos concorrer", aponta.

A medida, porém, ainda será levada para uma consulta aos taxistas. Ubiraci afirma que a partir da próxima segunda-feira pretende percorrer os pontos de táxi para saber o que os trabalhadores pensam a respeito da questão. Depois, ela precisará ser colocada em votação em uma assembleia.

"Preciso ouvir, a partir de segunda, os taxistas e fazer uma assembleia geral, publicada no Diário Oficial, colocando essa pauta em votação", ressalta. "Acredito que a tendência é de se aceitar, mas preciso ouvir as pessoas, porque sempre há aqueles que não querem. Para saber o que será feito, só depois da votação".

A bandeira 2 possui uma tarifa em média 25% maior que a normal. "Tem gente desinformada que acha que é o dobro, mas não é e acaba dificultando ainda mais", diz o presidente, acrescentando que, no final do ano, ela é aplicada de 6 de dezembro a 6 de janeiro. O valor diferenciado também costuma ser cobrado à noite e aos finais de semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X