Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Comunidades de Junqueiro são beneficiadas pela Codevasf com kits de irrigação

A previsão é que os kits sejam repassados aos agricultores até o mês de dezembro deste ano

Agricultores familiares de 22 comunidades rurais de Junqueiro, no interior de Alagoas, serão beneficiados com a tecnologia de irrigação por gotejamento por meio do repasse de kits de irrigação que serão entregues pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

Graças a esses investimentos, Junqueiro estará preparado para compor a Rota da Fruticultura do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Leia também

As comunidades que serão beneficiados pelos kits de irrigação são: Chã do Meio, Riachão, Chã do Limeira, Brejo do Boi, Ingá, Tucum, Buraco D'Água; Atoleiro, Grujau, Corda de Areia, Chapéu do Sol, Guariba, Palmeirinha, Chã da Ponte, Retiro, Camadanta, Chã do Brejo, Olho D'Água, Pau Dentro, Sucupira, São Benedito e Canduru.

O superintendente regional da Codevasf em Alagoas, Ricardo Lisboa, afirmou que a produtividade e a renda dos produtores que serão beneficiados aumentará em torno de 50%. "Projetamos que o principal benefício para os produtores do município de Junqueiro seja a sustentabilidade produtiva proporcionada pelo aceso à tecnologia de irrigação por gotejamento. Com isso, dezenas de famílias serão beneficiadas com um incremento na renda média, o que deve dinamizar a economia local. É um compromisso do Governo Federal, por meio a Codevasf, para o desenvolvimento regional de Junqueiro e da bacia hidrográfica do rio Piauí", disse o diretor Napoleão Casado.

A previsão para entrega dos kits é até o mês de dezembro deste ano. Enquanto isso, as famílias serão cadastradas e receberão um acompanhamento para implantação do equipamento.

Imagem ilustrativa da imagem Comunidades de Junqueiro são beneficiadas pela Codevasf com kits de irrigação
| Foto: FOTO: Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas