Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Comprar Seguidores: solução rápida ou investimento a longo prazo?

Comprar seguidores pode ser ainda mais eficiente para crescer no Instagram se combinado com outras fontes de tráfego.


				
					Comprar Seguidores: solução rápida ou investimento a longo prazo?
Contratar pacotes de seguidores em algum site é uma estratégia de curto prazo. Divulgação

Na maioria das vezes, a compra de seguidores está associada a uma solução rápida para crescer no Instagram. Contudo, será que dá para ter retornos consistentes a partir do serviço de engajamento?

Originalmente, contratar pacotes de seguidores em algum site é uma estratégia de curto prazo. Isso porque, aumenta todos os números do profissional ou empresa na rede social em uma velocidade impressionante.

Leia também

Só que, você também pode adaptar a possibilidade de crescimento para objetivos comerciais de médio e longo prazo. Principalmente, integrando seus seguidores comprados a outras fontes de tráfego. Tanto orgânicas quanto pagas.

Ao contrário do que muitos pensam, não é preciso abandonar produção de conteúdo ou campanhas de anúncio, por exemplo. As estratégias complementam umas às outras.

Quando você combina as diferentes formas de gerar engajamento, transforma a compra de seguidores em um investimento de longo prazo. Uma vez que, o perfil da marca não vai parar de crescer.

5 dicas para transformar a compra de seguidores em um investimento a longo prazo


				
					Comprar Seguidores: solução rápida ou investimento a longo prazo?
Contratar pacotes de seguidores em algum site é uma estratégia de curto prazo. Divulgação

Mas então, como fazer da compra de seguidores um investimento de longo prazo? Logo abaixo, listamos 5 dicas para ter retornos consistentes com o serviço de engajamento. Confira!

1. Compartilhe novas publicações com frequência

Mesmo depois de comprar seguidores, compartilhe novas publicações com frequência no Instagram. Os conteúdos são responsáveis por manter o público interessado na proposta do perfil da marca, principalmente em se tratando de seguidores reais e brasileiros que vão chegar em seu perfil diariamente.

Assim, para continuar crescendo na rede social, crie posts regularmente. Uma dica é montar um cronograma definindo temas, formatos de conteúdo e dias e horários de publicação, por exemplo. Então, segui-lo à risca.

De qualquer maneira, você deve agregar valor com cada conteúdo de Feed, Stories ou Reels. Ou seja, compartilhar informações relevantes, responder dúvidas comuns e mostrar o caminho para resolução de necessidades comuns da audiência.

2. Interaja com o público e incentive a participação ativa

Além de compartilhar novas publicações, interaja com o público sempre que puder. Responda a maior quantidade de comentários em conteúdos de Feed e mensagens enviadas no Direct Messenger.

Certamente, o público vai valorizar isso. A prática demonstra o comprometimento da marca em ajudar seus seguidores a resolver dores e conquistar desejos específicos. Então, é capaz de fortalecer os laços entre vocês.

Também é importante incentivar a participação ativa dos seus followers. Em todas as publicações, coloque CTAs para levá-los a uma ação imediata. Da mesma forma, use os recursos interativos dos Stories, a exemplo de:

  • caixinhas de perguntas;
  • enquetes;
  • testes.

3. Faça anúncios

As campanhas de anúncios se encaixam perfeitamente com a compra de seguidores. Sobretudo, porque podem alcançar um público amplo e qualificado para o perfil da marca.

Os criativos não aparecem para qualquer usuário do Instagram. Eles são segmentados por meio de informações a respeito de características, necessidades e comportamentos de seus potenciais clientes.

Desse modo, você deixa sua conta repleta de oportunidades reais de venda. Ou seja, você terá uma base de seguidores que não só te dá credibilidade, mas também aumentam sua lucratividade.

4. Busque parcerias

Entre as melhores dicas para transformar a compra de seguidores em um investimento de longo prazo, também está a busca por parcerias com influenciadores digitais.

Geralmente, as pessoas que seguem as personalidades confiam totalmente nelas. Elas ouvem, consideram e aceitam praticamente qualquer recomendação feita por seus influencers favoritos.

Nesse sentido, uma possível ação colaborativa seria bastante benéfica para sua marca. Durante a campanha, vários novos seguidores já vão chegar no perfil preparados para uma ou mais soluções.

5. Realize sorteios

Provavelmente, você já viu algum perfil no Instagram realizando sorteios. É uma estratégia de crescimento bem comum, pois as pessoas precisam ajudar no engajamento para concorrer ao prêmio.

Funciona assim: você define um prêmio valioso para determinado público. Então, estabelece regras de participação. Seguir o perfil, curtir a publicação oficial do sorteio, marcar dois amigos reais nos comentários, entre outros.

Sendo assim, os números do perfil crescem progressivamente até a data de anúncio do vencedor. Ainda mais quando você compra seguidores, pois ninguém quer ficar de fora de uma oportunidade como essa em um perfil de autoridade.

Conclusão


				
					Comprar Seguidores: solução rápida ou investimento a longo prazo?
Contratar pacotes de seguidores em algum site é uma estratégia de curto prazo. Divulgação

Em resumo, comprar seguidores pode ser tanto uma solução rápida quanto um investimento a longo prazo. Especialmente, porque o serviço de engajamento funciona muito bem em conjunto com outras estratégias.

Inclusive, integrá-lo às demais fontes de tráfego orgânico e pago permite você explorar ao máximo o potencial dos followers adquiridos. O perfil não cresce só até certo ponto, mas sim alcança números cada vez mais expressivos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X