Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Companhia aérea decide pesar passageiros antes do embarque

Segundo a Air New Zealand, a medida visa coletar dados sobre a carga e a distribuição de peso nas aeronaves

A companhia aérea Air New Zealand, a principal da Nova Zelândia, pesará os passageiros que embarcarem no Aeroporto Internacional de Auckland até 2 de julho deste ano. A iniciativa foi exigida pela Autoridade de Aviação Civil do país para mapear a distribuição de cargas e pesos nas aeronaves que decolam de lá.

E não serão só os passageiros que subirão na balança! Tudo o que embarcar, desde cargas até as refeições servidas a bordo, terão de ser pesadas. Os passageiros subirão em uma balança digital no momento do check-in e logo depois pesarão suas bagagens de mão separadamente.

Leia também

Mas não se preocupe, como essa é uma informação pessoal, a empresa garante que os dados serão anônimos. Assim que a balança registrar o valor, ele será enviado diretamente ao banco da pesquisa, sem exibição em telas – logo, nem mesmo os funcionários que estão orientando os passageiros no momento saberão.

Em 2021, esta mesma pesquisa foi realizada com passageiros de voos domésticos. Esta segunda fase do estudo que inclui voos internacionais teve de ser adiada por conta da pandemia da Covid-19, sendo retomada apenas agora.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas