Liz de Moura, filha do casal Giordana Beatriz e Iago de Alencar, está há um mês e seis dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A pequena necessita do leite materno para evoluir em seu estado de saúde e conseguir deixar a UTI, mas a mãe, infelizmente, não consegue suprir a demanda e, por isso, o casal pede por doações.
Liz de Moura, que nasceu com apenas 26 semanas, rejeitou o leite artificial oferecido, e a suspeita é de que o produto possa ser o causador de um deslocamento no abdômen, segundo informações do pai.
Leia também
A neném precisa de 24 mls de leite materno a cada 3 horas, mas a quantidade de leite produzido por Giordana não é suficiente para essa demanda e, por isso, o casal está em campanha por doações.
Para realizar doações, é necessário realizar um cadastro na Maternidade-Escola Santa Mônica, que exige a apresentação de alguns exames, e a retirada do leite pode ser feita lá mesmo por bomba elétrica ou em casa, desde que procedimentos de congelamento sejam seguidos.
Ao fazer a doação, para garantir que o leite seja encaminhado para Liz de Moura, que se encontra na Unimed, ou para Giordana Beatriz, que se encontra na Santa Mônica, é preciso identificar essa intenção.
"Lá na Santa Mônica, fica 50% do leite para minha filha e 50% para o banco de leite de lá", explicou o pai.
Apesar do tempo de UTI, a bebê está se desenvolvendo bem e os pais aguardam doações para que ela possa deixar o hospital o quanto antes.
Os pais divulgaram ainda seus contatos pessoais para que quaisquer dúvidas possam ser solucionadas diretamente com eles: 99171-1330 (Iago de Alencar) ou 99982-0634 (Giordana Beatriz)