Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cidades de AL incluídas em mapa turístico vão contar com orçamento para a área

Ministro Marx Beltrão também confirmou que secretarias específicas serão criadas nos municípios

O ministro do Turismo, Marx Beltrão, reúne-se na manhã desta segunda-feira (10), com empresários do trade turístico no Hotel Radisson, na Pajuçara, para debater o Plano Brasil Mais Turismo, considerado um pacote de medidas para impulsionar o setor de viagens no país. Beltrão adiantou à imprensa que as cidades alagoanas incluídas no mapa turístico terão orçamento para a área e secretarias para cuidar das ações. O estado teve um crescimento de 120% no número de municípios contabilizados no rol nacional do turismo.

Na oportunidade, Beltrão disse que veio a Alagoas para apresentar o programa nacional, lançado em abril e que busca trazer avanços para o setor. "Lançamos o Brasil Mais Turismo com o objetivo de gerar empregos no país e, hoje, estamos tendo a oportunidade de mostrar esse plano para os empresários alagoanos, para que Alagoas possa também estar inserida neste crescimento econômico nacional".

Leia também

O ministro falou que estão sendo realizadas ações de qualificação profissional e promoção dos destinos do Brasil, inclusive Alagoas, em vários países do mundo, além da discussão de abertura de capital estrangeiro para as companhias aéreas, de forma que novas empresas possam se instalar.

"Somos o sétimo maior mercado de Aviação Civil do mundo e temos apenas quatro companhias operando viagens nacionais. Queremos que outras empresas com CNPJ brasileiro possam se instalar para que nosso país tenha mais voos, rotas e destinos. Atualmente, temos 190 aeroportos com condições de receber voos diários e apenas 130 estão fazendo isso", destacou Marx.

Segundo o ministro, com a revisão do mapa do turismo, Alagoas passou de 28 para 62 cidades turísticas, o que indica um crescimento de 120%. Com os novos dados, esses municípios terão orçamento financeiro para investimento na área e secretarias e departamentos municipais com a finalidade de executar as ações no trade municipal.


			
				Cidades de AL incluídas em mapa turístico vão contar com orçamento para a área
FOTO: Larissa Bastos

Beltrão adiantou que o turismo é a segunda maior atividade econômica de Alagoas, onde mais de 120 mil alagoanos atuam na área, que envolve um total de 52 atividades. "Alagoas está recebendo vários hotéis, são quase 25 hotéis e pousadas sendo construídos. Para que eles possam ter ocupação, temos que fazer a divulgação do destino e manter a rodoviária e os aeroportos cheios", pontuou.

Na coletiva, Marx Beltrão comentou que tem trabalho bastante junto aos mercados dos Estados Unidos (EUA), Japão, Austrália, Arábia Saudita e China, com o objetivo de trazer esses turistas para o Brasil, incluindo Alagoas. Para auxiliar nisso, foi implantada a política de facilitação de vistos, por meio da qual eles poderão ser tirados eletronicamente, em até 48 horas e sem a presença nos consulados.

Sobre o Porto de Maceió, o ministro reafirmou que serão investidos R$ 80 milhões para fazer a dragagem da área. "Além de receber navios de carga, o porto poderá receber, também, transatlânticos e com uma condição melhor, através do terminal turístico de passageiros. Muitos navios deixaram de vir para Maceió, porque os turistas descem no sol, sem estrutura nenhuma. Com o terminal, a perspectiva é que Maceió volte a ser um dos principais destinos de transatlânticos do Brasil".

DENÚNCIA CONTRA TEMER 

Também esteve presente no evento o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella. Em entrevista ao portalGazetaweb, o ministro falou sobre a repercussão da denúncia contra o presidente Temer (PMDB) por suspeita de corrupção passiva. Quintella disse acreditar que há total condição de o presidente continuar no cargo, ao passo em que tem conversado com principais líderes dos partidos e presidentes do Congresso Nacional.

"Acho que temos um pedido de autorização para uma denúncia que é inepta, vazia, que não tem provas claras. Não existe nenhuma ligação entre o que se alega na gravação e qualquer ato ilícito do presidente. Acho que o Congresso não autorizará a abertura de processo contra o presidente, e o país vai continuar com sua pauta de reformas para que, em 2018, possamos nos encontrar mais uma vez com a Democracia e eleger um novo presidente", explicou o ministro dos Transportes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X