Cerca de 70% das agências bancárias de Arapiraca são flagradas descumprindo medidas do decreto estadual

Fiscalização aconteceu nessa segunda-feira (14); outra ação interditou uma fábrica de biscoitos

Cerca de 70% das instituições bancárias em Arapiraca apresentaram irregularidades no cumprimento do decreto estadual do Plano de Distanciamento Social Controlado, segundo a Prefeitura de Arapiraca, que realizou, nessa segunda-feira (14), uma fiscalização por meio da Vigilância Sanitária Municipal

“Durante nossa ação, visitamos todas as agências bancárias de Arapiraca e flagramos diversas irregularidades. As instituições foram notificadas e autuadas para que resolvam suas pendências para manter a segurança de clientes e colaboradores”, explicou o coordenador do órgão, enfermeiro Diego Albuquerque.

Com o aumento do número de casos e a lotação dos leitos de UTI dos hospitais de Arapiraca, o prefeito Luciano Barbosa e a secretária Municipal de Saúde, começaram a intensificar as fiscalizações, que só foram realizadas após solicitação do presidente da Câmara de Arapiraca, Thiago ML.

Cerca de 70% das agências bancárias são flagradas descumprindo medidas do decreto estadual - Foto: Pablício Vieira/Ascom Arapiraca

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Arapiraca tem realizado ações de fiscalização diárias para coibir irregularidades durante a pandemia. O Grupo de Trabalho é formado por técnicos da Vigilância Sanitária, Procon Arapiraca, Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente.

Outra fiscalização

Já nesta terça (15), a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa) interditou uma fábrica de biscoitos e apreendeu 520 quilos de produtos, no bairro Boa Vista, localizado no município de Arapiraca, no interior de Alagoas. A empresa já havia sido penalizado previamente por não obter alvará sanitário.

*com informações da Prefeitura de Arapiraca.