O Centro de Convenções, em Jaraguá, e o Ginásio Presidente Fernando Collor, no Trapiche, serão transformados em hospitais de campanha para combater o avanço do novo coronavírus em Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Serão 150 leitos no Centro de Convenções, para onde serão levados pacientes com quadro intermediário da Covid-19. Já no Ginásio do Sesi, serão 30 leitos para atender pacientes com sintomas gripais e evitar que estas pessoas procurem o Hospital Geral do Estado (HGE).
Leia também
Segundo as fontes oficiais, a instalação dos hospitais de campanha deve começar, no máximo, até o início da próxima semana. Segundo o Estado, os leitos do Centro de Convenções são leitos de retaguarda para pacientes graves, que não poderão ficar em casa, mas menos graves do que os que precisam ficar internados em UTI.
O hospital no Ginásio do Sesi funcionará como uma espécie de barreira de proteção para o HGE, o que deve evitar o risco de contaminação por Covid-19 a quem estiver internado dentro do hospital por outros motivos. O Estado estima que, até o final de abril, contará com, aproximadamente, 500 leitos para tratamento da Covid-19, sendo 200 de UTI e 300 de retaguarda (clínicos).