Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > GERAL

Celebrando o Dia Mundial da Leitura, ônibus de Maceió circularão com livros nesta sexta

Cada livro acompanha um marca-página especial, com orientações para que os leitores possam passar o livro adiante

Em comemoração ao Dia Mundial da Leitura, algumas linhas que percorrem a capital alagoana irão rodar, nesta sexta-feira (23), com livros "esquecidos" nos bancos dos veículos para serem levados pelos passageiros em suas viagens.

A ação foi pensada como uma forma de democratizar o acesso e incentivar a leitura. "Sabemos que investir em educação é investir no futuro, no crescimento da sociedade como um todo. Essa ação é apenas um pequeno passo diante de uma longa caminhada, mas as empresas entendem que todos nós precisamos fazer nossa parte", explicou o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros (Sinturb), Guilherme Borges.

Leia também

Tendo o momento de pandemia do Covid-19 em que o mundo se encontra, todos os livros foram devidamente higienizados e embalados junto com sachês de álcool 70°, como complemento para os cuidados pessoais que os passageiros já devem ter no transporte público (máscara e álcool em gel para uso pessoal).

Além disso, cada livro acompanha um marca-página especial, com orientações para que os leitores possam passar o livro adiante após a leitura, tendo cuidado com a limpeza e a saúde dos futuros leitores.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas