Casos de Covid-19 em Alagoas aumentam mais de 9.000% em novembro

No boletim do órgão divulgado no dia 1º de novembro, foram registrados 3 casos de coronavírus; no dia 25, já eram 290

O número de casos confirmados de Covid-19 tiveram um salto de 9.000% em novembro, segundo balanço parcial da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

O cenário é semelhante ao que está acontecendo no Brasil, com registros se multiplicando da doença e o consequente retorno das medidas mais rígidas de proteção, como a obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados.

De acordo com a Sesau, desde o começo do mês o quantitativo de notificações de Covid-19 só aumentou no Estado.

No boletim do órgão divulgado no dia 1º de novembro, foram registrados 3 casos de coronavírus. Nas semanas seguintes, subiram para 20, depois, 80, e nessa sexta-feira, já eram 290, reafirmando o quadro de preocupação das autoridades epidemiológicas.

As companhias aéreas retomaram a obrigatoriedade do uso de máscaras durante os voos nessa sexta-feira em todo o Brasil. Empresas privadas de Alagoas também já se anteciparam e passaram a exigir a proteção dos colaboradores, seguindo recomendação da própria Sesau.

A Justiça Federal de Alagoas determinou a volta do uso obrigatório de máscaras nas dependências do órgão. A decisão passou a valer desde essa sexta-feira.